Líderes que Inspiram tem programação voltada para Liderança Feminina em região Norte e Nordeste do país

  • Categoria do post:Institucional

O Instituto Nelson Wilians (INW) realizou mais uma edição do projeto Líderes que Inspiram em Manaus, no dia 30 de março, na organização social Pró-Menor Dom Bosco.

O Líderes que Inspiram é um projeto de voluntariado social corporativo, que tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências para os beneficiários de Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Durante um período do dia, sendo uma manhã ou tarde, os jovens que fazem parte de uma organização da sociedade civil, são convidados a ir para uma unidade Nelson Wilians Advogados (NWADV) ou Nelson Wilians Group (NWGroup). Os jovens se conectam com pessoas da comunidade NW com intuito de conhecer sua trajetória, seu ambiente de trabalho e ampliar seus horizontes profissionais e de carreira.

Nesta edição, o encontro teve como temática a Liderança Feminina, em celebração ao Mês da Mulher. Além disso, a desigualdade de gênero ainda é uma realidade para mulheres brasileiras, principalmente no meio corporativo, em que é notório a inferioridade salarial, a falta de presença feminina em cargos de liderança e vários outros parâmetros que se fazem presentes na sociedade contemporânea.

A equidade de gênero é uma das características da nossa comunidade, visto que mais de 65% das pessoas são mulheres.

“Na execução do projeto, contamos com a participação 450 jovens e 10 mulheres da comunidade NW, que conversaram e compartilharam suas histórias e os desafios enfrentados na vida pessoal e profissional, a fim de inspirar os jovens presentes na ação”, comenta William Ruiz, gerente de Projetos Sociais do INW.

“Este projeto me proporcionou uma experiência edificante, pois pude desenvolver habilidades valiosas, além de ter sido possível sentir uma sensação gratificante de ter contribuído de forma positiva para a comunidade”, ressalta Lais Mota, advogada da filial de Manaus e voluntária no projeto.

“Sou uma pessoa muito engajada com causas sociais, e ser voluntária no comitê do INW me possibilita levar conhecimento e compartilhar experiências através dos excelentes projetos como o Líderes que inspiram. Ter participado de todas as edições desse belíssimo projeto em Manaus foi muito gratificante.  Nele foram apresentadas várias histórias de vida e carreira para servirem de inspiração para a juventude presente. Sem sombra de dúvidas é sempre uma experiência única e muito enriquecedora, pois aprendemos com eles e saímos diferente de quando entramos,” acrescenta Karem Corrêa, sócia da filial de Manaus.

UNESCO e INW lançam projeto de educação para cidadania

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o INW firmaram parceria para o desenvolvimento do projeto “Educação para a Cidadania Global para o Estado de Direito: apoiando uma cultura de legalidade e respeito aos direitos humanos”.

O acordo foi assinado pela representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, e pela presidente do Instituto, Anne Wilians.

O projeto tem como objetivo fomentar e transformar a educação, por meio do apoio e incentivo a população de comunidades vulneráveis nas regiões norte e nordeste do Brasil, em especial nos estados de Pernambuco, Amazonas, Pará e Roraima, a serem membros positivos e construtivos da sociedade por meio de ações de educação não-formal.

“Ficamos muito honrados em realizar essa parceria com a UNESCO, cujo foco está no desenvolvimento de ações educativas que visam fortalecer o estado de direito e combater à desigualdade de gênero, comenta Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.

As ações, que terão duração de 5 anos, se concentrarão em três eixos principais: cultura da legalidade, papel da educação na promoção do estado de direito, e redução das desigualdades de gênero.

O projeto contribuirá para a Agenda 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Educação de qualidade. Além de promover estratégias de redução das desigualdades.

Sobre o Instituto Nelson Wilians

O INW é uma organização sem fins lucrativos, que atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais existentes no país. Em 2022, foram mais de 64 mil pessoas impactadas diretamente com as ações promovidas pela organização.