O que é?

O projeto Pro Bono NW oferece assessoria jurídica consultiva gratuita e capacitações técnicas nas áreas do Terceiro Setor para organizações sociais de todo Brasil. Com o projeto temos o objetivo fortalecer a estrutura jurídica das organizações sociais e potencializar sua sustentabilidade financeira e impacto social. 

Escolhemos as organizações sociais como beneficiárias do Pro Bono NW, porque acreditamos que elas cumprem um papel fundamental para a redução das desigualdades sociais e na promoção de direitos e cidadania no Brasil, mas  encontram dificuldades estruturais que dificultam a manutenção e expansão de suas atividades. A cada 10 organizações sociais abertas no Brasil, 3 encerraram suas atividades (IPEA, 2023). Essa é a realidade que queremos ajudar a transformar.

Quem pode participar?

As organizações sociais são selecionadas por meio do Edital Pro Bono NW, lançado anualmente, no Brasil. Por meio deste edital buscamos nos conectar com organizações sociais de todo Brasil que atuem com Educação, Direito, Inclusão Social e Produtiva, principalmente, para juventudes e mulheres.

Edital Pro Bono NW 2024

Serão selecionadas 150 organizações sociais, visando o fortalecimento das estruturas jurídicas das OSCs participantes. Dividida em 2 ciclos (com atendimento de 75 organizações e duração de 5 meses por ciclo).

Organizações que receberam o Selo Pro Bono NW 2023

O Selo Pro Bono NW reconhece as organizações que melhoraram sua estrutura jurídica e aprimoraram sua governança.

Depoimentos

Organizações beneficiárias

Desde seu início, o Pro Bono NW já fortaleceu mais de 150 organizações sociais espalhadas pelo Brasil.

Impacto Social do Pro Bono NW

0
demandas atendidas
0
capacitações ofertadas por advogadas especialistas em Terceiro Setor
0
organizações sociais beneficiadas
0
horas de atendimento Pro Bono