Quem somos?

O Instituto Nelson Wilians, fundado em 2017, com sede em São Paulo – SP, é uma organização social, sem fins lucrativos, que atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais. Desejamos empoderar pessoas para que exerçam plenamente sua cidadania, tenham seus direitos garantidos e sejam protagonistas na transformação da sociedade e das suas próprias vidas.

Trabalhamos em rede com organizações sociais de todo Brasil, por meio de programas focados em Educação e Direito. O Instituto tem como seu público-alvo as juventudes e mulheres, historicamente os mais atingidos por desigualdades no Brasil. O INW é braço de investimento social do Nelson Wilians Advogados (NWADV) e do Nelson Wilians Group.

Missão

Missão

Promover o empoderamento social e a emancipação humana por meio de programas e iniciativas focados em Educação e Direito, fortalecendo o exercício da cidadania, a democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais.

Visão

Visão

Ser um instituto que cria e democratiza oportunidades e conhecimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, colaborando com a garantia dos direitos de todos os cidadãos por meio da diversidade, da inclusão e de projetos que fortaleçam o exercício da cidadania.

Valores

Valores

Equidade: a desigualdade social tem origem na falta de oportunidades iguais entre os cidadãos.
Ética: não é possível fazer o bem utilizando caminhos que possam estar associados com o mal. Inovação Social: todas as nossas ações são baseadas em eficiência, eficácia e efetividade, de maneira sustentável e/ou justa.
Justiça social: a razão de nossa existência, nosso propósito indeclinável.
Respeito: ao ser humano e à sua dignidade, seja qual for sua raça, crença, gênero ou condição social.
Transparência: perante doadores, parceiros e à sociedade em geral.

Onde estamos?

Atuamos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Trabalhamos em rede e mobilizamos Organizações da Sociedade Civil que compartilham dos mesmos compromissos: conhecimentos dos territórios; construção de programas de impacto social positivo; e, transformação por meio da Educação e Direito.

Passe o mouse (clique) sobre os Estados
e confira o impacto social do INW.

Diretoria e Presidência

Anne Wilians

Fundadora e CEO INW

“Nosso propósito de alcançar Justiça Social por meio da Educação e do Direito, nos tem levado a construir projetos de impacto positivo para a sociedade e com potencial de capilaridade. Causamos impacto social positivo porque mobilizamos os nossos recursos mais importantes: nosso time INW, qualificado e dinâmico e com expertise em projetos sociais. Conheça nossa equipe!”

Nosso time

William Ruiz

Gerente de Projetos Sociais

Clara Freitas

Analista de Projetos Sociais Pleno

Luana Santos

Assistente de Projetos Sociais

Venício Araújo

Assistente de Projetos Sociais

William Ruiz

Gerente de Projetos Sociais

Mainara Pereira

Analista de Projetos Sociais Pleno

Clara Freitas

Analista de Projetos Sociais Junior

Luana Santos

Assistente de Projetos Sociais

Venício Araújo

Assistente de Projetos Sociais

Transparência

Todas as informações publicadas aqui existem para comprovar o nosso comprometimento com os objetivos do Instituto Nelson Wilians de democratizar oportunidades e promover o exercício pleno da cidadania.

Reconhecimento

Conselho Consultivo

André Menescal Guedes
Ariane Cristina da Costa Rodrigues Vanço
Fábio da Costa Vilar
Nelson Wilians Fratoni Rodrigues
Wilmara Lourenço Santos

Conselho Fiscal

Edinaldo Inácio Carrion
Fábio Ferreira de Araújo
Marcel Ribeiro Tarquínio Daltro
Carolina Bassetti de Oliveira
Rafael Gustavo Gomes de Macedo Licínio
Renata Batista Veneranda Silveira Neto

A rede INW

Não queremos inventar a roda, por isso unimos forças com quem nos identificamos. Só assim superamos nossas limitações e multiplicamos as chances de realizar a nossa missão. Juntos fazemos a diferença!

Mantenedores

Parcerias Institucionais

Organizações Sociais Parceiras

Nossa história