INW intensifica projetos sociais em Campo Grande

  • Categoria do post:Institucional

O Instituto Nelson Wilians (INW) realizou mais uma edição do projeto Líderes que Inspiram em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A ação, que aconteceu no último dia 16 de março, foi efetivada em conjunto com a filial da Nelson Wilians Advogados (NWADV), na capital do estado.

Por meio de uma rede de organizações sociais parceiras, o projeto busca viabilizar o acesso da juventude ao ambiente de trabalho corporativo, conhecendo a rotina das pessoas e participando de conversas temáticas com lideranças inspiradoras da NWADV e NWGroup

“Nesta edição, contamos com a presença de 165 jovens da organização Cidade dos Meninos. Os jovens puderam conhecer a trajetória pessoal e profissional de voluntários da NWADV, além do ambiente de trabalho na área do Direito e em outras áreas do escritório”, ressalta William Ruiz, Gerente de Projetos Sociais do INW.

Juliana Domenech, Gerente de Cobrança da filial de Campo Grande, acrescenta que fazer parte do Líderes que Inspiram foi muito importante e recompensador para ela. “O INW tem como base acolher jovens em situação de vulnerabilidade social através de seus projetos. Contar sobre a minha história de vida e trajetória profissional na liderança de grandes grupos, motivando e inspirando os jovens presentes, foi uma experiência enriquecedora. Fiquei muito feliz em participar da ação”, reconhece Juliana.

Inscrições abertas

Um outro projeto desenvolvido pelo INW em Campo Grande e região, é o Potencialize, que está com inscrições abertas. O Potencialize tem como objetivo promover a inclusão produtiva de jovens em contexto de vulnerabilidade.

O Instituto está selecionando jovens com idade entre 18 e 29 anos para o curso de capacitação profissional na área de Negociação, visando sua inserção no mercado de trabalho.

Com 27 horas de conteúdo, o curso terá encontros presenciais e remotos, e será ministrado por pessoas do NWGroup.

“Para o INW, investir em inclusão produtiva é uma estratégia fundamental para o combate à pobreza e garantir, efetivamente, o exercício pleno da cidadania”, afirma William Ruiz.

Braço social da NWADV e parte da tríade do NWGroup, o INW é uma organização sem fins lucrativos que atua na mitigação das desigualdades no Brasil. No curso, os jovens aprenderão ainda conceitos fundamentais de Direito, Marketing Pessoal e Comunicação não-violenta.

Para fazer a inscrição é preciso ter cursado o ensino básico em escola pública e ser beneficiário em projetos e ações de organizações sociais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril de 2023 pelo site: https://inw.org.br/inw-curso-de-negociacao-campo-grande-e-regiao/

Sobre o Instituto Nelson Wilians

O Instituto Nelson Wilians é braço de investimento social do Nelson Wilians Advogados e do Nelson Wilians Group. A organização atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais existentes no país. Em 2022, foram mais de 64 mil pessoas impactadas diretamente com as ações promovidas pela organização.