Líderes que Inspiram: Primeira edição de 2023

  • Categoria do post:Institucional

Desenvolvido pelo Instituto Nelson Wilians (INW), o ‘Líderes que Inspiram’ é um projeto de voluntariado social corporativo, que visa promover o intercâmbio de experiências para jovens beneficiários de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de diferentes locais do Brasil.

Durante um período do dia, seja, uma manhã ou uma tarde, jovens são convidados a visitar uma das unidades da Nelson Wilians Advogados (NWADV) ou Nelson Wilians Group (NWGroup). Eles são conectados à comunidade NW, com o objetivo de conhecer as histórias da nossa gente e os ambientes de trabalho do Direito entre outras áreas, além de ampliar seus horizontes profissionais e de carreira.

Realizamos a primeira edição do ano, em São Paulo, com 28 jovens, de 17 a 24 anos, da organização social Aldeia do Futuro – associação sem fins lucrativos que atende jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Em comemoração ao Mês da Mulher, a programação foi totalmente voltada à liderança feminina no meio corporativo. Contamos com a participação de 4 voluntárias da comunidade NW, que compartilharam com as jovens suas trajetórias pessoais e profissionais.

O voluntariado social é uma forma de contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento das OSCs. Por isso, pessoas da comunidade NW dedicam tempo para fomentar o trabalho das organizações sociais parceiras que atuam com inclusão produtiva e capacitação profissional.

Foi uma experiência extremamente agregadora para mim, especialmente por termos a chance de transmitir para as meninas aprendizados que tivemos durante nossa trajetória profissional e pessoal. Me emocionei, nos emocionamos e foi um momento inesquecível. Tenho certeza de que todas saímos de lá com uma bagagem muito maior e um sentimento de gratidão e empatia pelo próximo”, complementa Giovanna Alves, Analista de Marketing e Comunicação do NWGroup e voluntária no projeto.

Braço de ações sociais do Nelson Wilians Advogados e Nelson Wilians Group, o INW é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em parceria com outras OSCs para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, utilizando ferramentas como educação e o direito.