Confira como foi o projeto Líderes que Inspiram em 2022

  • Categoria do post:Institucional

Desenvolvido pelo Instituto Nelson Wilians (INW), o Líderes que Inspiram é um projeto de voluntariado social corporativo para promover o intercâmbio de experiências para jovens beneficiários de Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Durante um período do dia, os jovens de organizações parceiras são convidados a ir até uma unidade do Grupo Nelson Wilians para se conectar com profissionais e conhecer o ambiente profissional, com o objetivo de ampliar perspectivas quanto à carreira e ao mercado de trabalho.

Neste ano, o Líderes que Inspiram beneficiou 453 jovens diretamente ligados a 18 OSCs. Além disso, o projeto chegou a novas regiões, entre elas Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Salvador. “Apesar de desafiador, o INW acredita que investir e incentivar políticas e programas destinados às juventudes podem transformar positivamente o presente e o futuro do Brasil”, pontua Anne Wilians, presidente e fundadora do INW.

O voluntariado social é uma forma de contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento das organizações sociais. Por isso, os profissionais do Grupo NW dedicam tempo para fomentar o trabalho das organizações sociais parceiras que atuam com inclusão produtiva e capacitação profissional.

A oportunidade de participar como voluntária do Líderes que Inspiram é ímpar e a experiência foi engrandecedora. Ter a chance de ouvir a história de vida e projeto de futuro daqueles jovens, e poder partilhar um pouco das nossas lutas, sucessos e percalços, nos coloca em uma posição de reflexão sobre os próximos anos e as próximas gerações. Incrível notar como as nossas escolhas e as nossas ações impactam tanto outras pessoas. Espero ter colaborado positivamente com os jovens que estiveram presentes”, complementa Thalyta Maria, advogada do NWADV Fortaleza, e voluntária.

O INW agradece profundamente a todos os voluntários empenhados em levar o projeto à frente para contribuir na busca por um mundo com mais equidade e justiça social. Feliz voluntariado e vamos juntos empoderar cada vez mais pessoas para que elas exerçam plenamente a cidadania. Feliz 2023!