INW realiza 2° ação do Mutirão Jurídico no Projeto Arrastão

  • Categoria do post:Institucional

O Comitê INW, formado por profissionais voluntários do Nelson Wilians Advogados (NWADV), promove mais uma edição do Mutirão Jurídico. Nosso objetivo, por meio do projeto, é viabilizar o acesso à justiça por meio de orientação jurídica gratuita para os beneficiários de organizações sociais e público em geral.

No último sábado, 25/06, tivemos mais uma ação em parceria com o Projeto Arrastão, uma organização de renome muito engajada que fica localizada no bairro do Campo Limpo, em São Paulo, que realiza um trabalho de acolhimento e suporte às famílias da região que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento jurídico é realizado por advogados e advogadas, bacharéis e estudantes de direito; os colaboradores de outras áreas, auxiliam em outras etapas da ação, como recepção do público, triagem etc. Confira o relato de Samira Abdallah, membro do Comitê INW e advogada do NWADV.

“Foi um prazer participar do Mutirão Jurídico do INW, esse contato possibilita auxiliar as pessoas nas questões mais sensíveis de suas vidas, seja na área de família para ter informações de pensão alimentícia, por exemplo, ou para saber os requisitos necessários para acesso aos auxílios concedidos pelo INSS, que ocorreram nos casos em que atendi”.