Projeto “Líderes que Inspiram” promove ação em Belém

  • Categoria do post:Institucional

O projeto “Líderes que Inspiram”, parceria do INW (Instituto Nelson Wilians) com o NWADV (Nelson Wilians Advogados), fechou a programação de maio em Belém (PA). O escritório recebeu, no dia 27, 13 jovens, entre 15 e 17 anos, e dois educadores do Lar Fabiano de Cristo (LFC), uma associação sem fins lucrativos, que atua com proteção social e educação transformadora para grupos em situação de vulnerabilidade. Por meio de suas 43 unidades, a organização está presente em 18 estados e no Distrito Federal.

Criado em 2020, o “Líderes que Inspiram” tem como objetivo viabilizar o acesso de jovens ao ambiente de trabalho corporativo. Com o apoio de lideranças inspiradoras do NWADV, eles têm a oportunidade de conhecer a rotina dentro do escritório.

Em maio, em comemoração ao Dia do Trabalho (1º), o projeto, buscando alcançar cada vez mais pessoas de diversas regiões do país, recebeu jovens de organizações parceiras para uma experiência dentro dos escritórios do NWADV. Além de apresentar tópicos acerca da legislação e questões trabalhistas, o projeto buscou inspirar a juventude e ser inspirados por ela.

Gabriel Silas, que participou da ação na capital paraense, comentou a experiência. “Trouxe muitos conhecimentos sobre o mercado de trabalho e muitas motivações para não desistir de nossos objetivos. Devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos e, com luta, jamais desistir. Gostei dos profissionais que nos motivaram. Eles foram muito atenciosos e aprendi muito com as histórias de vida deles”, disse.