Jovens da Unibes participam do Projeto Líderes que Inspiram

  • Categoria do post:Institucional

Por meio de uma rede de organizações sociais parceiras, o Projeto Líderes que Inspiram busca viabilizar o acesso da juventude ao ambiente de trabalho corporativo. Junto com lideranças inspiradoras do NWADV, jovens de organizações sociais parceiras tem a oportunidade de conhecer a rotina dos colaboradores, além de participar de conversas temáticas.

Em maio, em comemoração ao Dia do Trabalho, nossa ideia com o projeto é possibilitar um ambiente acolhedor e de troca entre os voluntários e jovens das organizações parceiras. E, para além de apresentar tópicos acerca da legislação e questões trabalhistas, nosso papel é de inspirar esses jovens e mostrar caminhos de efetivação de seus direitos.

Nessa experiência, contamos com a presença de 4 voluntários do NWADV e 26 jovens, entre 15 e 17 anos, da Unibes. Assim como o INW, também tem uma atuação fundamentada na justiça social, e faz isso através de seus projetos voltados para crianças, adolescentes, ídosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O Projeto Líderes que Inspiram nos traz memórias de como amadurecemos ao longo do tempo. Saber que hoje alguém pode te ver como inspiração, não apenas nos faz pensar o quanto isso é importante, mas nos faz parar para analisar como podemos a cada dia ajudar nossa sociedade, ser mais paciente, carinhosos, dedicado e batalhar por nossos sonhos e objetivos, nos faz aprender com cada jovem que se conecta conosco em uma conversa sobre nossas vidas. Consegui aprender com cada jovem e sou grata ao INW oor me presentear com essa oportunidade de aprender sempre“, diz a voluntária Jessica Diniz.