“Direito do Trabalho” é tema do Projeto Líderes que Inspiram em Belo Horizonte

  • Categoria do post:Institucional

O Projeto Líderes Que Inspiram, do Instituto Nelson Wilians (INW) em parceria com o Nelson Wilians Advogados (NWADV) e seus colaboradores, esteve em Belo Horizonte na segunda-feira (23).

Por meio de uma rede de organizações sociais parceiras, o projeto busca viabilizar o acesso da juventude ao ambiente de trabalho corporativo, conhecendo a rotina dos profissionais e participando de conversas temáticas com lideranças inspiradoras do NWADV.

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a programação do projeto em maio é dedicada à inserção dos jovens no mercado de trabalho e no esclarecimento sobre seus direitos.

A ação na capital mineira contemplou 16 jovens de 15 a 29 anos, beneficiários da Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (Assprom). A organização atua desde 1975 na profissionalização e orientação de adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social. Seus programas têm como objetivo a inclusão social e o exercício da cidadania plena.

“O sucesso é uma construção coletiva! Fiquei muito feliz com a oportunidade de compartilhar experiências e poder inspirar cada um daqueles adolescentes. Ver o brilho nos olhos deles enquanto falávamos, nos traz uma sensação de que estamos no caminho certo. Agradeço por caminharmos juntos nessa jornada!”, conta Fábio de Ramos Santana, voluntário do Projeto.