Projeto ‘Líderes Que Inspiram’ chega ao Maranhão

  • Categoria do post:Institucional

Projeto ‘Líderes Que Inspiram’ tem programação voltada para viabilizar acesso de jovens ao mercado de trabalho.

Criado em 2020, o Projeto Líderes Que Inspiram, do Instituto Nelson Wilians (INW) em parceria com o Nelson Wilians Advogados (NWADV) e seus colaboradores, prossegue neste mês, buscando alcançar cada vez mais jovens de diversas regiões do país.

Por meio de uma rede de organizações sociais parceiras, o projeto busca viabilizar o acesso da juventude ao ambiente de trabalho corporativo, conhecendo a rotina dos profissionais e participando de conversas temáticas com lideranças inspiradoras do NWADV.

Em São Luís (MA), o Projeto será realizado nesta sexta-feira (20) e contemplará jovens de 15 a 29 anos, que são atendidos pela Associação Comunitária do Coroadinho.

Criada por um grupo de moradoras, a associação busca garantir oportunidades educativas e fomento ao empreendedorismo social para os moradores do polo Coroadinho, localizado na periferia da capital maranhense.

Em maio, em comemoração ao Dia do Trabalho, a programação do Líderes que inspiram é especialmente dedicada ao tema, com foco na inserção dos jovens no mercado de trabalho e nos direitos assegurados a eles.

“Nossa ideia com o projeto é possibilitar um ambiente acolhedor e de troca entre os voluntários e jovens das organizações parceiras”, ressalta a fundadora e presidente do Instituto Nelson Wilians, Anne Wilians. “Além de apresentar tópicos acerca da legislação e questões trabalhistas, nosso papel é de inspirar esses jovens e mostrar caminhos da efetivação de seus direitos.”