Mutirão Jurídico INW chega ao Campo Limpo (SP)

Mais um Mutirão Jurídico INW realizado, mais uma missão cumprida. No último dia 12, pudemos promover o acesso à justiça a dezenas de pessoas acolhidas pelo Projeto Arrastão na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo.

O projeto oferece consultoria jurídica consultiva gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade assistidas por organizações sociais. Contando com o voluntariado de profissionais e estudantes de Direito, as ações acontecem em todo o Brasil e dispõem do atendimento voluntário de advogadas e advogados da Nelson Wilians Advogados e Nelson Wilians Group, presente em todos os Estados da Federação.

Parceria transformadora

Este foi a primeira edição do projeto em que contamos com uma parceria pela promoção da cidadania e do acesso à justiça. Junto com o Centro de Assistência Jurídica Saracura (CAJU), gerido por estudantes da FGV, podemos aumentar nosso time voluntário e impactar ainda mais vidas.

Nesta edição, a Comunidade NW e o CAJU-FGV somaram 35 pessoas voluntárias no atendimento jurídico gratuito, especialmente nas áreas de Direito Previdenciário e Direito Civil. Com isso, concluímos 350 horas de voluntariado atendendo 24 demandas jurídicas em um dia de ação. “Vamos cada vez mais fazer com que as pessoas conheçam e tenham acesso aos seus direitos”, afirmou Taiza Ribeiro, parceira Institucional do Nelson Wilians Group.

Mais dados dessa edição

  • Perfil do público atendido: 76% de mulheres, 71% de pessoas que se autodeclararam negros e a maioria tem entre 41 e 50 anos.
  • 100% das pessoas beneficiadas afirmaram que conseguiram compreender quais eram seus direitos, se sentiram mais fortalecidas e aprenderam os passos necessários para buscar uma resolução para sua demanda jurídica.
  • 96% das pessoas voluntárias acreditam que o Mutirão Jurídico contribui efetivamente para a democratização do Acesso à Justiça e para o fortalecimento da cidadania e da cultura da legalidade.

Quer levar o Mutirão Jurídico INW para a sua organização? Entre em contato com a gente pelo e-mail: contato@inw.org.br