Líderes que Inspiram: Jovens de Organização Social participam do Projeto em Cuiabá-MT

  • Categoria do post:Institucional

O Projeto Líderes que inspiram é uma iniciativa do Instituto Nelson Wilians (INW) com os colaboradores do Nelson Wilians Advogados (NWADV). Buscando alcançar cada vez mais jovens de todo o país, seguimos para a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

Cerca de 20 jovens, entre 15 e 17 anos, do Instituto Canopus, participaram dessa experiência. A organização atua com programas de capacitação e profissionalização, defesa de direitos, integração social, econômica e cultural em bairros com alta vulnerabilidade, na cidade.

O projeto Líderes Que Inspiram busca viabilizar o acesso da juventude ao ambiente de trabalho corporativo, conhecendo o cotidiano dos profissionais e participando de conversas temáticas com lideranças inspiradoras do NWADV.

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a programação do projeto nesse mês todo será dedicada ao tema “juventude e o mercado de trabalho”. Durante o encontro, os voluntários abordaram a questão com os jovens e tiraram dúvidas sobre os direitos assegurados a eles.

“Evento muito valoroso, um bate-papo descontraído com troca de vivências e experiências, jovens que abrilhantaram nossa tarde com uma energia muito boa, além do engajamento do NWADV-MT ao lado do INW. Pudemos também conhecer um pouco da história de vida dos nossos colegas de trabalho e de jovens cheios de expectativas”, conta Washington Siqueira Barbosa, voluntário do projeto.