INW promove o projeto “Líderes que Inspiram” em Curitiba

  • Categoria do post:Institucional

O Instituto Nelson Wilians (INW), em parceria com a Nelson Wilians Advogados (NWADV) e Nelson Wilians Group (NWGroup), realizou com sucesso mais uma edição do projeto “Líderes que Inspiram“, em Curitiba, no Paraná, dia 19 de maio. O projeto, que contou com a participação de 4 voluntários engajados e 36 jovens beneficiários de uma organização social local, teve como objetivo promover o intercâmbio de experiências e proporcionar oportunidades para a juventude brasileira.

O “Líderes que Inspiram” é um projeto de voluntariado social corporativo, que visa aproximar jovens beneficiários de organizações da sociedade civil de diferentes localidades do Brasil do ambiente de trabalho corporativo. Por meio desse projeto, eles têm a oportunidade de conhecer de perto a rotina profissional das pessoas e participar de conversas temáticas com lideranças inspiradoras da NWADV e NWGroup.

Durante a edição em Curitiba, os voluntários se dirigiram à organização social Elo Apoio Social e Ambiental para compartilhar suas trajetórias profissionais e de vida. Eles buscaram inspirar os jovens participantes, mostrando que é possível superar adversidades e alcançar seus objetivos por meio da educação, resiliência, dedicação e da persistência.

A importância desse projeto para as juventudes brasileiras é inestimável. Dados recentes apontam que muitos jovens enfrentam desafios socioeconômicos e dificuldades no acesso a oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego entre jovens no Brasil é significativamente maior do que a média nacional. Além disso, pesquisas indicam que a falta de experiência profissional é um dos principais obstáculos enfrentados pelos jovens ao ingressarem no mercado de trabalho.

Diante desse contexto, o projeto “Líderes que Inspiram” surge como uma iniciativa transformadora, oferecendo aos jovens a chance de vivenciar o ambiente corporativo, conversar com profissionais bem-sucedidos e adquirir conhecimentos práticos que os auxiliem em sua jornada profissional. A troca de experiências entre os voluntários e os jovens participantes possibilita a construção de referências positivas e o fortalecimento da autoconfiança, incentivando-os a perseguir seus objetivos e sonhos.

“Participar do projeto Líderes que Inspiram revelou-se uma experiência verdadeiramente enriquecedora. A oportunidade de contribuir com jovens em seus primeiros passos profissionais, compartilhando um pouco de nossa experiência de vida e carreira, proporcionou um sentimento de gratificação incomparável. Essa iniciativa impacta de forma profundamente positiva em nossa jornada como profissionais, uma vez que se trata de um exercício genuíno de empatia e de um olhar atento ao próximo. Ao investir nosso tempo e conhecimento nessa troca inspiradora, afirmamos a importância desse engajamento social e o poder transformador que uma simples ação pode ter na vida de alguém”, finaliza Isabela Berger, advogada do Núcleo Tributário da Nelson Wilians Advogados.

O Instituto reafirma seu compromisso em promover ações que contribuam para a formação e o desenvolvimento das juventudes brasileiras. Através do projeto “Líderes que Inspiram” e de outras iniciativas, a instituição busca construir um futuro mais justo e inclusivo, no qual os jovens tenham igualdade de oportunidades e se tornem agentes de transformação em suas comunidades.

Sobre o Instituto Nelson Wilians

O Instituto Nelson Wilians é braço de investimento social da Nelson Wilians Advogados e da Nelson Wilians Group. A organização atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais existentes no país. Em 2022, foram mais de 64 mil pessoas impactadas diretamente com as ações promovidas pela organização.

Para conhecer mais sobre o trabalho do INW, acompanhe-nos nas redes sociais: @institutonw no Instagram e Instituto Nelson Wilians – INW no Facebook e LinkedIn.