Educação cidadã para juventudes: Anne Wilians destaca ações do INW no Observatório do Terceiro Setor

O Instituto Nelson Wilians (INW) foi destaque no Observatório do Terceiro Setor com um artigo de Anne Wilians, fundadora e presidente do INW. Ela defende que educar para a cidadania é o caminho mais direto para garantir direitos às juventudes.

Anne lembra que o Estatuto da Juventude, que completa 12 anos em 2025, é um marco importante. No entanto, ainda não garante, na prática, o acesso a oportunidades para todos os jovens brasileiros. Dados do IBGE mostram que mais de 10 milhões de jovens entre 15 e 29 anos estão fora da escola e do mercado de trabalho.

Diante desse cenário, Anne reforça o compromisso do INW com ações concretas. Projetos como o Compartilhando Direito, o Potencialize e o Líderes que Inspiram atuam para ampliar o acesso ao conhecimento, à empregabilidade e à cidadania. A autora também menciona o Mutirão Jurídico e o Pro Bono NW, iniciativas que fortalecem comunidades e organizações do terceiro setor.

“O que temos feito com e para as juventudes não é teoria, é prática cotidiana”, afirma Anne Wilians.

Saiba mais

Leia o artigo completo publicado no Observatório do Terceiro Setor: Educação para a cidadania como caminho de futuro: o que temos feito com e para as juventudes