Projeto Compartilhando Direito chega à Paraíba

Durante a última semana de outubro, o Instituto Nelson Wilians visitou o Nordeste levando o projeto Compartilhando Direito para diversas cidades. O tema da iniciativa desta vez foi o Direito da Mulher. 

Na manhã do dia 25, foi visitado o Centro Educacional Dom Bosco, em Jaboatão dos Guararapes (PE), organização social que recebe aporte do INW por meio do edital. No local, Anne Wilians, diretora e presidente do Instituto, realizou uma palestra com o tema “Desenvolvimento de Competências Socioemocionais”. À tarde, juntamente com as voluntárias Dra. Laiza, Thais e Rafaela, o Instituto e seus representantes foram à organização social Coque Connecta, na Ilha de Joana Bezerra, em Recife, com o intuito de levar informações às mulheres da comunidade.

Na terça-feira (26), o encontro ocorreu na Escola Dom Bosco, no Recife, com atividades direcionadas a alunos que fazem curso profissionalizante, além de jovens aprendizes, seus pais e responsáveis. Na quarta (27), o projeto foi realizado no Centro Educacional Dom Bosco, em Jaboatão dos Guararapes, focando no conteúdo de Direito das Mulheres para alunos da organização. 

Na quinta (28), a programação ocorreu em outra capital nordestina: João Pessoa (PB). Lá, o Compartilhando Direito foi ao Centro Educacional Dom Bosco. Já na sexta (29), ocorreram visitas ao Centro de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Habitacional Tancredo de Almeida Neves (CEDECCTAN) e ao bairro Cidade Verde.

Com recursos e conhecimento, as visitas e palestras do Projeto Compartilhando Direito, do Instituto Nelson Wilians, visam conscientizar a população sobre seu papel na sociedade. 

”Ao transmitir conhecimentos do Projeto Compartilhando Direito aos mais diversos públicos, conseguimos levar a mudança e a compreensão de um mundo melhor”, diz Anne Wilians, CEO do INW.

Tags: