Jovens promovem o desenvolvimento sustentável em comunidades do Recife em parceria com o INW

  • Categoria do post:Institucional

No dia 31 de agosto, o Instituto Nelson Wilians encerrou o edital do projeto “Talk nas Escolas” organizado em parceria com a organização social Coque Connecta. O evento foi realizado no Centro Comunitário da Paz (COMPAZ), um equipamento público localizado na mesma comunidade sede da entidade, na cidade do Recife. 

A Coque Connecta tem como finalidade capacitar jovens de escolas públicas e organizações sociais por meio da expansão da educação com excelência, para assim transformar a realidade de jovens periféricos. Desta maneira, o projeto em parceria com o INW ofereceu formação e mentoria para 395 alunos de outras organizações sociais e de escolas públicas locais,  sobre empreendedorismo social e desenvolvimento sustentável. Ao todo foram formadas 11 turmas, 11 projetos mentorados e 8 instituições impactadas.

“Nós somos muito gratos ao Instituto Nelson Wilians que nos apoiou inteiramente no projeto Talk nas escolas, é uma imersão em empreendedorismo social em que o jovem passou por diversas oficinas de desenvolvimento pessoal”, diz Maria Catharina, gestora do Coque Connecta. 

No evento de encerramento foram apresentados os 4 melhores projetos de empreendedorismo social produzidos pelos alunos. Ao longo do programa, os jovens construíram uma proposta de protagonismo e desenvolvimento para ajudar a sua comunidade e  seus problemas enfrentados. 

‘’O INW entende a importância da educação como meio de transformação social, o edital do Coque Connecta proporcionou uma oportunidade de autoconhecimento e transformação. Esse projeto inspirou não apenas seus alunos, como também todos aqueles que participaram. Nós também estamos comprometidos com o protagonismo das juventudes e o desenvolvimento sustentável”, afirma William Ruiz, gestor do INW.