Jovens Jaboatonenses se formam em curso profissionalizante em parceria com o INW

  • Categoria do post:Institucional

No dia 20 de julho, 123 alunos do Centro Educacional Dom Bosco (CEDB) de Jaboatão dos Guararapes – PE, finalizaram o curso de Assistente Administrativo no Programa de Administração, Cultura, Cidadania e Paz da organização social apoiada pelo Instituto Nelson Wilians (INW).

O CEDB é uma organização sem fins lucrativos, pertencente à Rede Salesiana Brasil de Ação Social, que promove educação para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social desde 1937, promovendo programas de formação profissional e preparação para o ingresso no mercado de trabalho. 

O programa vem sendo desenvolvido em parceria com o INW por meio do nosso edital de apoio a projetos sociais desde o início deste ano, e está gerando grandes frutos para os alunos da comunidade de Jaboatão dos Guararapes. Para nós do INW, contribuir com o empoderamento social e a emancipação humana desses alunos, são motivos fundamentais dessa parceria com a instituição. Que todos os aprendizados adquiridos possam se transformar em mudanças pessoais e sociais”, celebra Anne Wilians, presidente e fundadora do INW. 

Nosso gestor, William Ruiz, acompanhou a formatura e celebrou mais esse passo importante para eles. “Esse trabalho com jovens tem gerado impacto social positivo sobre a situação de vulnerabilidade local e as expectativas de oportunidades no mercado de trabalho. Celebrar esse marco na vida desses alunos é compreender o quanto a democratização de oportunidades promove o exercício da cidadania e transforma a realidade. Desejamos sucesso aos alunos!”, ressalta William Ruiz, gestor do INW.