Inscrições para o Edital INW 2022 foram prorrogadas

  • Categoria do post:Institucional

As inscrições para o Edital 2022 do Instituto Nelson Wilians foram prorrogadas. Serão selecionadas cinco organizações sociais que receberão aporte de até R$ 25 mil para a execução, em 2022, de programa direcionado à Educação de Adolescentes e Jovens de 15 a 29 anos, em todo o Brasil. As inscrições vão até o dia 26 de novembro às 17h59.

O INW busca por organizações sociais com projetos que tenham metodologias e iniciativas na educação, que contemplem a somatória desses critérios: preparação para o mundo do trabalho e desenvolvimento de competências técnicas; desenvolvimento de competências socioemocionais; metodologias educacionais inovadoras; ações afirmativas de diversidade étnico-racial e equidade de gênero; mitigação das desigualdades sociais e exercício pleno da cidadania; direitos humanos fundamentais; e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030. O projeto deve contemplar em seu plano de trabalho e execução de todos esses elementos.

Para a seleção das propostas será considerada também a capacidade técnica e de gerenciamento da organização, viabilidade da proposta, consistência na metodologia, monitoramento e avaliação de impacto social, indicadores sociais e impacto na vida dos beneficiários. Os detalhes adicionais estão descritos no Edital.

O INW reforça, dessa maneira, seu compromisso com a educação de qualidade, inclusiva e equitativa, especialmente para pessoas em condição de vulnerabilidade. O Instituto sabe da importância de reconhecer e valorizar organizações sociais que já desenvolvem programas socioeducativos; por isso, acredita no impacto positivo do aporte financeiro.

O link para inscrição está disponível no documento do edital.

Documentos para baixar: