Por meio do edital, buscamos fortalecer o trabalho de organizações sociais de todo o país através de nosso aporte financeiro para desenvolver seus projetos. Atualmente finalizamos o primeiro bimestre de execução dos projetos contemplados e as organizações sociais entregaram seus respectivos relatórios bimestrais.
Pastoral da Mulher Marginalizada – Projeto Jovens Sonhando Com O Futuro
Com o projeto “Jovens Sonhando Com O Futuro”, a entidade desenvolveu um curso profissionalizante de maquiagem, além de realizar rodas de conversa com temáticas de autoestima e orientação profissional. O projeto beneficiou 20 jovens, sendo 85% da turma composta por mulheres autodeclaradas negras e 10% da turma composto por mulheres com alguma deficiência.
Centro Educacional Dom Bosco – Projeto Administração, Cultura, Cidadania e Paz O projeto Administração, Cultura, Cidadania e Paz.
Oferecendo uma qualificação profissional em Assistente Administrativo, a organizaçãoao segue promovendo a inclusão produtiva de 164 educandos em situação de vulnerabilidade social do município de Jaboatão – PE.
No mês de março o projeto conseguiu inserir 04 jovens no Programa Jovem Aprendiz e passou a atender 3 jovens em situação de abrigamento e 2 jovens em situação de privação de liberdade.
Associação de Jovens Produtores Indígenas Tingui Botó- Curso de Formação para a Juventude Tingui Botó: Artesanato e Agricultura Tradicional
O objetivo do projeto é ser o primeiro projeto profissionalizante para jovens da comunidade de Tingui Botó. São 20 jovens beneficiados com as oficinas de artesanato e de agricultura tradicional, proporcionando aos jovens capacitação técnica de produção artesanal e manutenção de suas culturas tradicionais. Destes 20 jovens atendidos, 68% são mulheres, além disso, o projeto contempla indiretamentecercade outros vinte jovens que também assistem às oficinas. Destaca-se também a ação realizada dentro do projeto de emissão de RG para os 20 jovens participantes.
Amigos do Bem- Juventude, Educação e Primeiro Emprego: construindo um projeto de vida em Mauriti (CE)
O projeto atendeu 100 jovens do município de Mauriti-CE, ofertando oficinas de Informática, bem como o desenvolvimento de habilidades que são exigidas pelo mercado de trabalho: elaboração de apresentações e projetos, criatividade eabordagensalternativas para a resolução de problemáticas.
Dentre os 100 jovens atendidos, 61 deles se autodeclaram como negros, 31 deles são Pessoas com Deficiências (PCD’s) e 51% são mulheres.
Escola Dom Bosco – Jovens Imprimindo seu Futuro
O objetivo do projeto é capacitar 60 jovens na área de ciclo gráficos de Arte finalização, Impressão Offset e Acabamento Gráfico Industrial. Nos últimos dois meses, a organização conseguiu a inclusão de uma quantidade expressiva de educandos em processo seletivo para jovem aprendiz. Dentre os jovens atendidos, 60% são mulheres e 52 deles se autodeclaram negros e negras.