Ação do programa Pro Bono INW reúne cerca de 70 organizações

  • Categoria do post:Institucional

Ação do programa Pro Bono INW 2022, no dia 20 de abril, contou com a participação da advogada Renata Veneranda, do NWADV (Nelson Wilians Advogados) e especialista em terceiro setor.


Na ocasião, Renata explicou o passo a passo para a regularização de Organizações da Sociedade Civil (OSC), além de sanar dúvidas que surgiram no decorrer do encontro.


“Minha experiência com o projeto Pro Bono do Instituto Nelson Wilians foi maravilhosa. O engajamento das entidades me surpreendeu. A interação com os dirigentes das entidades contribuiu significativamente para a aplicação prática do conteúdo, além de oferecer a oportunidade de aprofundar nas especificidades do tema. Estou ansiosa para nosso próximo encontro”, comentou a advogada.

O programa, que conta com uma série de capacitações, terá prosseguimento ao longo do ano. De forma totalmente gratuita, organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, de todo o país, recebem assessoria jurídica e capacitações técnicas preparadas por advogados e advogadas do NWADV sobre temas que refletem no terceiro setor.

A ação do INW e NWADV tem como objetivo viabilizar o acesso à justiça e possibilitar a autonomia jurídica dessas organizações a longo prazo.


O evento do dia 20 de abril contou com a participação de cerca de 70 organizações, que foram contempladas pelo programa de assessoria jurídica. Nos próximos meses, estão previstos outros encontros, abordando temas, como: Certificações e Qualificações das OCSs, LGPD, Fontes de Sustentabilidade e Incentivo, Direito do Trabalho e Voluntariado, Legislação no Terceiro Setor e Regularidade Estatutária.