O INW celebra a parceria com Amigos do Bem

  • Categoria do post:Institucional

 A partir do mês de abril deste ano, e durante 8 meses, o INW passou a apoiar financeiramente o projeto “Educação Universal: Garantindo Acesso à Educação no Sertão Nordestino” desenvolvido pela Associação Amigos do Bem Instituição Nacional Contra a Fome e a Miséria. A organização foi uma das contempladas no edital em 2020. O projeto será desenvolvido nos municípios de Inajá e Buíque (PE), Mauriti (CE) e Alagoas (AL). 

O projeto impacta diretamente 1.200 alunos e envolve 6 mil beneficiários com o objetivo de  atender crianças de 04 a 15 anos que não têm acesso a tecnologias para a educação remota. A meta é que os alunos consigam ter aulas presenciais de segunda a sexta- feira  nos Centros de Transformação Amigos do Bem que estão  nos municípios de Inajá e Buíque em Pernambuco, Mauriti no Ceará e Alagoas, onde a Amigos do Bem  atua com ações sociais há mais de 20 anos. 

A parceria do INW com a Associação Amigos do Bem foi iniciada em 2019 quando o INW ofereceu vagas para o curso “Multiplicadores do Saber: Construindo Pontes”  e agora em 2021  continuamos juntos  apostando na educação como um meio de transformar vidas, de promover o desenvolvimento local e o empoderamento social.  

É uma grande felicidade poder agir em prol da Educação que é um dos nossos principais focos sobre a Justiça Social. Principalmente nesse momento de crise que a Educação se tornou um dos setores mais afetados. Como reforça a Dra. Anne Wilians CEO do INW Olhar para esse projeto e ver o impacto que gera, é gratificante, saber que os esforços para diminuir a pobreza e desigualdade social está transformando vidas e proporcionando cada vez mais oportunidades. É realmente uma experiência incrível para o Instituto fazer parte deste empoderamento social.”