Prorrogado Edital INW direcionado a mulheres empreendedoras

  • Categoria do post:Institucional

O Instituto Nelson Wilians (INW) lançou seu 1º edital para financiamento de negócios de impacto social 100% fundados e geridos por mulheres. As inscrições estão prorrogadas até o dia 22 de fevereiro.  

Serão selecionados dois negócios com fins lucrativos no país, com resultados financeiros comprovados, que receberão aporte inicial de 20 mil reais cada uma. O Instituto busca modelos que visam resultados de transformação social comprovados, além de resultados financeiros. Ao final de um ano, após avaliação, os negócios poderão receber uma doação adicional de 10 mil.

“Queremos potencializar os resultados das mulheres que empreendem com suas próprias empresas, reforçando o compromisso do INW com a redução das desigualdades, sobretudo em relação às mulheres”, explica a advogada Anne Wilians, fundadora e presidente do INW. “Ao investir em negócios de impacto social, fundados e geridos integralmente por mulheres, o instituto contribui para o empoderamento dessas empreendedoras e o fortalecimento econômico de seus negócios, gerando um impacto positivo em cadeia”.

Para a seleção dos negócios, serão considerados seis aspectos imprescindíveis: propósito bem definido, a estrutura legal do negócio; o perfil das empreendedoras; o estágio atual da instituição; o planejamento estratégico e o faturamento. Os detalhes de cada um desses critérios estão descritos no Edital.

“O Instituto sabe da importância de reconhecer e acreditar em empresas que promovam impacto social positivo na sociedade, buscando mitigar as desigualdades de gênero. Por isso, este Edital volta-se totalmente para mulheres de negócios sociais formalizados que estejam iniciando seus negócios”, acrescenta Anne Wilians.

As inscrições podem ser feitas, portanto, até 22 de fevereiro de 2021.

O acesso completo ao Edital e Modelo de Proposta de Planejamento pode ser acessado abaixo: