Empreendedorismo social e OSD para jovens da região metropolitana de Recife

  • Categoria do post:Institucional

Através do Edital para organizações sociais com metodologias replicáveis, o INW passou a apoiar financeiramente o Projeto “Talk nas Escolas” desenvolvido pela Coque Connecta, Organização Social situada na comunidade Joana Bezerra de Recife-PE. O apoio inicia agora, no mês de fevereiro  e irá até o mês de julho com a finalização das atividades.

O objetivo do “Talk nas Escolas” é oportunizar o desenvolvimento do protagonismo social e liderança para 400  jovens da rede pública de ensino e de organizações sociais, e inseri-los na cultura do empreendedorismo social. As atividades propõem dinâmicas que despertam o autoconhecimento e percepção das habilidades técnicas e sócio-emocionais através de Workshop de gestão de projetos e do programa de mentoria, onde os alunos irão conhecer e se inspirar com 02 projetos de impacto social, assim como debater ações em torno dos 17 Objetivos Para o Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030 das Nações Unidas. 

“Trabalhar no terceiro setor exige do profissional além das habilidades técnicas, um grande desejo de transformação e determinação para mostrar ao mundo a relevância da sua luta. E para nós da Coque Connecta poder ter o apoio de uma instituição de tanto renome, acreditando no nosso trabalho, é de extrema relevância. Iniciar o programa Talks nas Escolas no ano de 2021 foi bastante desafiador dado ao contexto pandêmico, mas nos possibilitou muito crescimento e maturidade profissional e nos deu a chance de resgatar nos jovens sonhos e desejos que estavam adormecidos, somos muito gratos ao Instituto Nelson Wilians e estamos prontos para impactar a vida de muitos outros jovens através do empreendedorismo social.” ressalta Maria Catharina da Cunha Moura, Gestora de programas sociais da Coque Connecta.

É com bastante entusiasmo que nós do INW comemoramos o apoio ao “Talk nas Escolas”, buscamos sempre alcançar ações e iniciativas que buscam impactar positivamente a vida de adolescentes  e adolescentes e jovens.Temos como meta apoiar e realizar ações que abram caminhos para que adolescentes e jovens possam acessar educação de qualidade e experienciar espaços onde  eles consigam se ver enquanto agentes transformadores da realidade. Para nós, esse é um elemento fundamental do  empoderamento social” , expressa a Dra. Anne Wilians, CEO do INW.