Inscrições para o 4º Edital INW 2023 foram prorrogadas

  • Categoria do post:Institucional

O Instituto Nelson Wilians (INW) concederá apoio financeiro de até R$ 25 mil para cinco projetos sociais que transformam e impactam a realidade de jovens e adolescentes no país, por meio do 4º Edital INW 2023. As inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de novembro, às 17h59.

O edital busca selecionar Organizações da Sociedade Civil (OCS’s) com programas e projetos de educação, capacitação profissional e inclusão produtiva voltados para juventudes de 15 a 29 anos.

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem 50,5 milhões de brasileiros nesta faixa etária. 23% dessa população não estão no sistema escolar nem no mercado de trabalho, de acordo com o Atlas da Juventude 2021.

“Para o Instituto Nelson Wilians, investir em inclusão produtiva é uma estratégia fundamental no combate à pobreza e à desigualdade social, garantindo, efetivamente, o exercício pleno da cidadania e a geração de trabalho e renda estáveis, duradouros e dignos para populações em situação de vulnerabilidade”, ressalta Anne Wilians, presidente do INW.

Desde 2021, os Editais INW apoiam OCS’s que implementam projetos de impacto social que contribuam com a geração e a democratização da educação e de oportunidades.

Braço de ações sociais do Grupo Nelson Wilians, o INW é uma organização social sem fins lucrativos que atua com foco na mitigação das desigualdades sociais no Brasil.

“A inclusão produtiva de brasileiros e brasileiras contribui com a superação de situações crônicas e estruturais de exclusão social e econômica, fortalecendo ainda empresas e setores do mercado que necessitam de talentos qualificados e preparados”, acrescenta Anne Wilians.

A inscrição para as organizações que se enquadram nos critérios definidos no Edital 2023 podem ser feitas até 27 de novembro de 2022, às 17h59.

Confira abaixo o documento de chamamento do Edital INW 2023 e o documento do modelo de proposta e planejamento que deverá ser entregue no ato da inscrição.