INW celebra com os projetos aprovados no Edital 2021

  • Categoria do post:Institucional

É com muita alegria que divulgamos as iniciativas aprovadas no Edital 2021 do INW. Foram aprovados dois projetos, com metodologias e conhecimentos próprios, que serão replicados, entre fevereiro e julho deste ano, em outras organizações sociais dos estados de Pernambuco e São Paulo:

  • Coque Connecta – Recife/PE – O programa Talks nas escolas surge com a necessidade de promover o diálogo com as juventudes periféricas. O objetivo é oportunizar o desenvolvimento de habilidades, como o protagonismo e a liderança, de jovens da rede pública de ensino e inseri-los dentro da cultura do empreendedorismo social. Com uma aprendizagem significativa e transformadora para suas realidades, eles são capazes de se tornarem agentes transformadores da realidade, reduzindo a desigualdade social e fortalecendo a cultura empreendedora.
  • Núcleo Espiral – São Paulo/SP – O programa Educando para a Paz nasce da necessidade de se fortalecer a rede de apoio socioassistencial, de modo a se prevenir a violência doméstica contra crianças, adolescentes, jovens e adultos, evitando, assim, que ela se perpetue no chamado “ciclo de violência”. O programa visa capacitar os profissionais dessa rede para que possam atuar mais efetivamente no processo de assistência e prevenção à violência doméstica, identificando os casos e atuando, não apenas para combatê-la, mas para minimizar suas consequências.

Estamos felizes e honrados com a qualidade das iniciativas selecionadas para receberem o investimento social do INW e somarem à missão do INW. Desejemos, com essas iniciativas, podermos contribuir na mitigação das desigualdades e promover a justiça social.