Inscrições para 2º Edital do INW tem prazo prorrogado

  • Categoria do post:Institucional

Estão abertas as inscrições para o 2º Edital de Aporte Financeiro do Instituto Nelson Wilians. Serão selecionadas cinco iniciativas de organizações sociais ou negócios de impacto social, que receberão o aporte de até 20 mil reais para a execução entre fevereiro e julho de 2021. A aplicação deve ocorrer por meio de parceria com outras organizações com público é composto por adolescentes e jovens a partir dos 14 anos, e/ou com educadores sociais e professores de escola pública.

As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

Os programas selecionados serão aplicados nos estados do Amazonas, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Pernambuco, para no mínimo 400 alunos ou educadores dessas regiões. O INW está à procura de projetos projetos que tenham metodologias e iniciativas na educação com foco no estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais, técnicas e profissionais; prevenção, sensibilização e enfrentamento da violência doméstica, sexual e de gênero; empoderamento feminino e formação de valores; educação como instrumento de inclusão e desenvolvimento social.

“Com esse investimento, queremos reforçar o compromisso do INW com a redução das desigualdades e reconhecer iniciativas que já oferecem programas de qualidade com histórico de atuação. Estamos otimistas com mais uma oportunidade de contribuir com a transformação social, por meio do investimento em programas voltados à educação”, comemora Anne Wilians, Fundadora e Presidente do Instituto. 

Para a seleção das propostas, será considerado também a capacidade técnica e de gerenciamento da organização, viabilidade da proposta, consistência na metodologia, impacto na vida dos beneficiários. Os detalhes adicionais estão descritos no Edital.

Com isso, o INW reforça seu compromisso com a educação de qualidade, inclusiva e equitativa, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Instituto sabe da importância de reconhecer e valorizar iniciativas sociais que já desenvolvem programas socioeducativos, por isso acredita no impacto positivo do aporte financeiro. 

Abaixo, as regras do Edital e nele o link de inscrição: