INW abre edital para projetos na educação

  • Categoria do post:Institucional

Estão abertas até 21 de fevereiro as inscrições para o Edital 2020 do INW (Instituto Nelson Wilians), voltado a organizações sociais que tenham programas direcionados à educação de adolescentes e jovens entre 15 e 29 anos, nos estados de São Paulo e Pernambuco. Serão selecionadas três instituições, que receberão o aporte de até R$ 60 mil para a execução dos projetos, ainda neste ano.

O INW busca programas que tenham metodologias e iniciativas na educação com foco em: estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais, técnicas e profissionais; prevenção, sensibilização e enfrentamento da violência doméstica, sexual e de gênero; empoderamento feminino e formação de valores; educação como instrumento de inclusão e desenvolvimento social.

Para a seleção das propostas, será considerado também a capacidade técnica e de gerenciamento da organização, viabilidade da proposta, consistência na metodologia e impacto na vida dos beneficiários. Os detalhes adicionais estão descritos no edital.

Assim, o INW reforça seu compromisso com a educação de qualidade, inclusiva e equitativa, especialmente para pessoas em condição de vulnerabilidade. O Instituto sabe da importância de reconhecer e valorizar organizações sociais que já desenvolvem programas socioeducativos. Por isso, acredita no impacto positivo do aporte financeiro.

Cronograma do processo de seleção:
O processo de seleção será desenvolvido em cinco (5) etapas:
▪ Divulgação do edital e recebimento de propostas – de 14 de fevereiro de 2020 até 17:59h de 21 de fevereiro de 2020;
▪ Análise da documentação (habilitação) e avaliação das propostas enviadas – de 21 de fevereiro de 2020 até 03 de março de 2020;
Divulgação dos projetos pré-aprovados – 03 de março de 2020;
Aprovação final dos projetos (envio, adequação e finalização do documento de planejamento) – 06 de março de 2020 (Caso o projeto não cumpra esse prazo de envio/adequação do planejamento, não seguirá no edital);
Reunião de assinatura do Contrato de Parceria e Aporte Financeiro com o Instituto Nelson Wilians – 12 de março de 2020, horário a confirmar.

O edital pode ser acessado clicando aqui ou a partir do download abaixo:

O link para inscrição está disponível no Edital e no Modelo do Formulário, que pode ser acessado clicando aqui ou a partir do download abaixo: