Conheça as pré-finalistas do Edital 2020

  • Categoria do post:Institucional

É com muita satisfação que divulgamos as organizações pré-selecionadas no Edital 2020 do INW. Foram 121 inscrições, das quais 94 propostas de execução no estado de São Paulo e 27 no estado de Pernambuco. 

Para a melhor apuração dos projetos de educação que serão executados, foi utilizada uma Matriz de Avaliação que pontuou todas as questões do formulário de inscrição, considerando pilares de transparência, gestão, solidez e, principalmente, o potencial de impacto do investimento do INW no projeto.

Assim, chegamos às três pré-finalistas, que são:

  • Amigos do Bem Instituição Nacional contra a Fome e a Miséria, com o projeto “Sertão Empreendedor”, nas cidades de Buíque e Inajá – PE. A proposta promoverá a qualificação profissional de 400 jovens de baixa renda e em grave situação de vulnerabilidade social, no sertão de Pernambuco, oferecendo oficinas profissionalizantes de cabeleireiro, culinária e manicure para jovens entre 17 e 28 anos matriculados nos Centros de Transformação de Inajá e Buíque (PE). Pretende-se aumentar as oportunidades de empregabilidade e capacidade de empreendedorismo desses jovens, com a finalidade de impactar positivamente a renda familiar e a diminuição da pobreza extrema.  
  • Associação Refúgio 343, com o projeto “Escola Refúgio 343 – Humanização e Reinserção Socioeconômica”, em São Paulo – SP. O programa visa a formação e adaptação de 400 refugiados venezuelanos e grupos familiares  interiorizados na cidade de São Paulo. Por meio de cursos de língua portuguesa, palestras, workshops e curso profissionalizante, o programa atuará no desenvolvimento de habilidades profissionais, tratativa de competências socioeconômicas, troca de experiências, vivências com profissionais técnicos na área corporativa e serão orientados sobre legislação trabalhista e direitos dos migrantes, visando à sua inclusão e desenvolvimento social.
  • Centro Educacional Dom Bosco, com o projeto “AdministrAção, Cultura, Cidadania e Paz – Qualificação Profissional em Assistente Administrativo”, em Jaboatão dos Guararapes – PE. O programa visa a qualificação profissional para 240 jovens no curso de Assistente Administrativo, com enfoque em informática básica, Excel intermediário e competências socioemocionais, desempenhando um papel importante na formação dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

O INW entrará em contato com essas organizações que, conforme previsto em Edital, deverão apresentar o plano de trabalho até o dia 06 de março (sexta-feira). Na eventualidade do não cumprimento do prazo, outras organizações finalistas serão contactadas.

Ficamos honrados com a quantidade e a qualidade das organizações sociais que desejam se somar à missão do INW. Estamos também admirados com os projetos que estão sendo executados em prol da educação de qualidade e redução das desigualdades. Mantemo-nos de portas abertas para a participação em outros programas por nós executados.