INW celebra parceria com organizações selecionadas no Edital INW 2020

  • Categoria do post:Institucional

O INW recepcionou as organizações sociais que receberão o aporte financeiro para a execução de projetos sociais em 2020. O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (12). Além da assinatura do contrato e formalização da parceria, foi também oportunidade de integração entre as organizações para troca de experiências, expectativas e alinhamentos internos.

Douglas Tsukimoto, do Desenvolvimento Institucional dos Amigos do Bem, comemora a chuva no sertão e a parceria: “Os desafios no sertão continuam grandes! Hoje são 130 povoados atendidos pelos projetos dos Amigos do Bem. É prazeroso ver cada povoado ganhar vida própria, ver pequenos negócios em desenvolvimento, jovens empreendendo e a economia circulando. Isso pra nós é uma alegria, e tenho certo que a parceria consolidada com o INW tem tudo para alavancar esses projetos”. O INW investirá em projetos nas cidades de Buíque e Inajá, no Pernambuco.

A equipe do Centro Educacional Dom Bosco, de Jaboatão dos Guararapes-PE, participou remotamente do encontro. Fernanda Santana também celebra a parceria: “Para 2020, ampliamos o atendimento. Serão 279 jovens em algum nível de vulnerabilidade. Esperamos que, dentro dos preceitos de ética e cultura de paz, eles sejam felizes, porque a felicidade arrasta tudo! No projeto, também encaminhamos para o mundo do trabalho, por meio de programas de inserção. Todos são sempre bem vindos para nos conhecer e saber que aqui existe muito amor envolvido!”Valdecir Urbano complementa: “Nós presenciamos a mudança na postura dos jovens, em valores humanos e em desenvolvimento profissional. Os jovens que passam pelo nosso programa sempre voltam para nos visitar. E isso é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que executamos. Então, esse impacto é significativo para todos.” 

Suelen Nina, coordenadora operacional do Refúgio 343 conta sobre a associação: “O Refúgio 343 surgiu como um grupo de amigos que queria fazer a diferença diante da crise humanitária de migração venezuelana. Um desses amigos foi até a fronteira, conheceu a realidade, e sentimos que estávamos muito afastados dos acontecimentos. Então decidimos participar do processo de interiorização dos refugiados. Já alcançamos 100 famílias resgatadas. Mas a etapa de adaptação é muito importante, pois quanto antes eles se adaptam à cultura e à legislação brasileira, mais rapidamente acontece o processo de inserção, especialmente na realidade de uma cidade com o ritmo de São Paulo”.

Dra. Anne Wilians, presidente do INW, também comemora: “Nossa escolha por educação tem muito em comum com questões pessoais do próprio Dr. Nelson Wilians, que teve a história transformada por meio da educação. Talvez pareça uma oportunidade pequena, mas que pode fazer uma diferença enorme. Para mim, essas parcerias que estamos construindo hoje é muito mais que uma relação de investidor. Nossa intenção é estarmos juntos, vermos de perto a realidade desses jovens atendidos por vocês. Eu gosto e quero conhecer pessoalmente cada projeto, porque meu coração está nisso”.