Voluntariado corporativo contribui para o desenvolvimento sustentável de organizações sociais

  • Categoria do post:Institucional

No mês de fevereiro demos continuidade às ações do Projeto “Compartilhando Direito” com os profissionais do Nelson Wilians Advogados (NWADV) no estado de São Paulo, que desde 2018 está engajando um grande número de profissionais voluntários.

No primeiro semestre serão beneficiadas as seguintes organizações sociais: Associação Vivenda da Criança, Fundação Eufraten, Centro Social Santa Luzia, Associação Santa Fé, Centro Educacional Rebouças, Afago, Unibes, Obra do Berço, Fundação Everis, Projov e FEAC.

O projeto Compartilhando Direito realiza ações junto a Organizações Sociais e seus públicos, atendendo educadores, jovens e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.  O objetivo é criar espaços e possibilitar ferramentas para que todos possam conhecer, reivindicar e acessar os seus Direitos.  Os temas que vêm sendo trabalhados são Direito da Família, Direito do Trabalho, Direito da Mulher, Diversidade Étnico-racial e Direito do Refugiado. 

“Participei deste projeto com o tema do Direito do Trabalho, foi incrível pois adquiri conhecimentos sobre o tema, justamente nesse momento que estou buscando oportunidades de estágio e saber como funciona os Direitos Trabalhistas ajuda muito. O voluntário foi didático ao ministrar o assunto e todos participaram fazendo perguntas, compartilhando experiências e dando opiniões, agradeço ao INW por essa oportunidade”, comenta uma jovem de organização social que já participou do projeto.

Agradecemos as Organizações Sociais parceiras, assim como as excelentes voluntárias e voluntários do NWADV: Dra. Brenda Baumgarten, Dra. Dandara Piani, Dra. Fernanda Torres, Dra. Joyce Jorge, Dra. Laura Fevereiro, Dra. Renata Careaga, Dra. Camila Abreu, Dr. Vicente Picarelli, Dra. Jéssica Diniz, Dr. Rodrigo Marques, Dra. Carolina Bassetti, Dra. Francielli Nazari e a Dra. Thais Lentz, por estarem engajados conosco neste projeto compartilhando seus conhecimentos e impactando vidas.

“É uma alegria ver o Compartilhando Direito acontecendo, ter tantos voluntários engajados na responsabilidade social, vivenciar esse espaço de trocas de experiência e conhecimento é um respiro para nos fazer acreditar ainda mais na transformação social positiva” Dra. Anne Wilians, CEO do INW.