Edital INW 2022 – Pro Bono: confira o impacto social desta edição

  • Categoria do post:Institucional

O projeto Pro Bono tem como propósito oferecer consultoria jurídica para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conectadas ao propósito do Instituto Nelson Wilians (INW) em mitigar a desigualdade de acesso à justiça, e busca tornar possível o cumprimento dos projetos de forma segura e eficiente, garantindo o desenvolvimento contínuo do impacto social.

O INW conecta os profissionais especializados em Terceiro Setor do Nelson Wilians Advogados (NWADV) para realizar atendimento jurídico e fortalecer o institucional das OSCs. “O programa Pro Bono foi uma grande oportunidade, tanto para as entidades que se beneficiaram das consultorias jurídicas, quanto para o próprio time de profissionais do Terceiro Setor. Todos acompanharam de perto as organizações que estão, de alguma maneira, auxiliando o Estado em tarefas essenciais dedicadas à educação e à assistência social, diz Bruna Helena, advogada do núcleo Terceiro Setor, do NWADV.

Em 2022, para a execução do projeto, foram sete capacitações sobre a área jurídica, como legislação no Terceiro Setor, LGPD, entre outras. 307 demandas atendidas e cerca de 260 horas de atendimento a 57 OSCs. “Os profissionais orientam organizações sociais com assistência jurídica de qualidade para encerrar dúvidas de gestão e questões referentes ao dia a dia por meio de consultorias e capacitações”, explica Anne Wilians, presidente e fundadora do INW.

Braço de ações sociais do Nelson Wilians Advogados, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, e do Nelson Wilians Group, o INW é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em parceria com outras OSCs para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, utilizando a educação e o direito como ferramentas para alcançar a justiça social.