“Multiplicadores do saber: construindo pontes” chega a 2º edição em São Paulo

  • Categoria do post:Institucional

Nos dias 29 e 30 de março, em São Paulo, aconteceu a segunda edição do projeto “Multiplicadores do saber: construindo pontes” que visa capacitar educadores do Brasil que atuam com pessoas em situações de vulnerabilidade do Brasil. O INW oferece ferramentas e mecanismos de desenvolvimento de competências socioemocionais para o próprio educador, bem como, para seus destinatários primeiros, os educados.

“Se queremos mudar o mundo à nossa volta, devemos começar pelos educadores, pois são eles as sementes que se multiplicarão para construir um mundo melhor”, é o que diz os facilitadores do projeto, Fernanda Rizzo e Fernando Magalhães. 


Você pode saber mais sobre o projeto, e inscrever sua ONG na página oficial do Multiplicadores do saber: construindo pontes.


A Presidente do INW, Anne Wilians, ao encerrar o curso em São Paulo, ressaltou que o projeto quer “auxiliar, os educadores, com ferramentas que viabilizem a conexão com os educandos, trazendo flexibilidade na metodologia e modificando a relação, de forma a sensibilizar ambas as partes e transformar o comportamento dos alunos”.

Inúmeros motivos reforçam a importância desse curso para os educadores do Brasil. Dentre eles, destaca-se no aspecto pessoal, a vivência de autoconhecimento, que por vezes temos a audácia de pensar que aquilo que sabemos, é suficiente. Na dimensão profissional, a experiência é enriquecedora, com insights renovadores, com a possibilidade de pensar fora da caixa e gerar uma maior sinergia com os destinatários finais do ser-educador.

O curso para educadores acontecerá em todas as capitais do Brasil e as inscrições estão abertas. É fundamental cuidar de quem cuida, para que todos os processos educacionais sejam humanizados e eficazes.

Em Abril, temos vagas para Curitiba-PR. Em Maio o curso será em Florianópolis. Confira as datas e os locais de realização do curso.