“Multiplicadores do Saber: construindo pontes” chega a mais 08 estados

  • Categoria do post:Institucional

Depois de 02 edições na capital paulista, o projeto “Multiplicadores do Saber: construindo pontes” alcança outros estados da Federação. Com treinamento vivencial de 02 dias, o INW e os facilitadores Fernando Magalhães e Fernanda Rizzo convidam os profissionais da educação e do desenvolvimento social a olhar para si, despertar seu potencial interior e resgatar as motivações que levaram o educador a escolher esse caminho, além de oferecer ferramentas que aproximam o professor com o aluno em sala de aula.

A primeira cidade contemplada foi Recife – PE, entre os dias 12 e 13 de abril, quando 48 profissionais da educação e desenvolvimento social estiveram presentes, entre professores da rede pública de ensino, educadores de organizações sociais, psicólogos e coordenadores de projetos sociais.

Ainda no Nordeste, a formação foi realizada em Fortaleza – CE nos dias 10 e 11 de maio e teve forte participação de gestores de projetos sociais, educadores e coordenadores pedagógicos. Na Bahia, as cidades de Salvador e Irecê também foram beneficiadas com o programa, que chegará em agosto na cidade de Arapiraca, do estado alagoano.

As capitais Belo Horizonte-MG e Curitiba-PR também receberam a formação, assim como Brasília, no Distrito Federal. O curso possibilita o desenvolvimento de competências socioemocionais, estimula hábitos saudáveis e o resgate da criatividade, dos sonhos, da colaboração, reforçando no educador a oportunidade de ser ponte para educandos e de reduzir bullying, violências e depressão, dentre outras possibilidades.

Todos os profissionais que participam dos 02 dias de atividades presenciais recebem o livro que facilita a multiplicação das metodologias nos espaços educativos. O INW também oferece pelo período de 02 meses o acesso à plataforma EAD, mais um recurso para complementar o treinamento vivencial, garantindo recursos para formação transversal do educador.