Alunas do CPDB estarão no Girls Power Tech Day Cisco 2019

  • Categoria do post:Imprensa
Publicado por Panorama de Negócios | Campinas – SP

Todos os anos, a Cisco (empresa de tecnologia) abre suas portas para mulheres jovens em todo o mundo e as inspira a seguir carreiras em STEM (acrônimo em inglês usado para designar as quatro áreas do conhecimento: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), através de exposição prática às mais recentes tecnologias, bem como o envolvimento com profissionais de diversas áreas.

O Girls Power Tech Day mostra que as mulheres são um poderoso catalisador para a mudança na sociedade e acredita que elas podem ajudar a preencher várias lacunas com suas habilidades. Na próxima sexta-feira (03/05), alunas do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, participarão do Girls Power Tech Day na sede da Cisco, em São Paulo, em parceria com o Instituto Nelson Wilians, ligado a Nelson Wilians Advogados Associados.

Nesse evento, os funcionários da Cisco, em todo o mundo, se reúnem para orientar e motivar meninas de 15 a 18 anos, incentivando-as a considerar a educação e os planos de carreira, sobretudo nas áreas que envolvem as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação). A iniciativa inclui visitas guiadas à empresa, apresentações e orientação aos participantes (mentoria), além do encontro com mulheres e homens que estimulam e defendem a atuação das mulheres no mercado de tecnologia, servindo para que as adolescentes aprendam sobre as carreiras e sobre o cotidiano deste segmento.

As atividades consideram uso de soluções de colaboração e TelePresença disponibilizadas pela Cisco, para interagir com outras jovens em todo o mundo, colocando-as também em contato com mulheres de sucesso dentro e fora da Cisco.

Segundo o coordenador do Centro Profissional Dom Bosco, Reinaldo José Matos, a oportunidade integra a proposta que já vem sendo amplamente aplicada aos alunos dos Cursos Técnicos do CPDB, por meio da parceria existente com o Instituto Nelson Wilians Advogados Associados, que através da aplicação do programa “eZAPE!”, proporciona forte enriquecimento, com aspecto empreendedor, na formação dos alunos atendidos pelo Centro.

Nesta importante oportunidade de interação e aprendizado, o Girls Power Tech Day contará com a presença de sete alunas que representarão todos os demais colegas do CPDB: Emilly Gabrielle, Fernanda Cristina, Gabrielli Priscila, Isabella Rosa, Letícia Karoline, Nathalia Oberst e Thais Pachecosão.