Curso que incentiva ensino humanizado em sala de aula chega a BH

  • Categoria do post:Imprensa
Publicado por Dino em dino.com.br

O projeto “Multiplicadores do Saber: Construindo Pontes”, organizado pelo Instituto Nelson Wilians (INW), chega a Belo Horizonte, nos dias 19 e 20 de julho. O curso visa apresentar aos educadores ferramentas que viabilizem a conexão com os alunos, trazendo flexibilidade na metodologia e modificando a relação, de forma a sensibilizar ambas as partes e transformar o comportamento em sala de aula.

Além das aulas presenciais, o INW disponibilizará uma plataforma on-line, com 12 módulos, com o objetivo de aprofundar os ensinamentos. Os módulos são divididos em tópicos. Entre eles estão: entendendo nossas emoções; gestão de contas; transformando hábito; avaliação do perfil do aluno; o futuro das profissões; vencendo os desafios da Educação.

Anne Wilians, presidente do INW, afirma que “as ferramentas que serão apresentadas visam auxiliar os educadores nos desafios enfrentados diariamente em salas de aula do ensino regular ou em organizações sociais”.

O curso será ministrado pelos terapeutas Fernanda Rizzo e Fernando Magalhães. “Notamos que simples ferramentas têm o potencial de transformar as relações humanas de forma eficaz e que utilizadas em sala de aula podem transformar o método de ensino, conectar a juventude e envolvê-la como sujeito ativo dessa relação, cuidando primeiramente do educando”, explica Anne.