INW fecha parceria com organizações sociais de Campinas e Sumaré

  • Categoria do post:Institucional

Iniciativa contribuirá na formação integral de jovens e adolescentes

Durante os meses de março e abril, a equipe do Instituto Nelson Wilians visitou organizações sociais das cidades de Campinas e Sumaré (SP) para apresentar e fechar parcerias com o Programa eZAPe! – Virtudes empreendedoras.

“Nossa intenção é contribuir com a formação integral dos adolescentes e jovens atendidos pelas instituições, permitindo que desenvolvam uma visão empreendedora da vida e adotem uma filosofia de vida funcional com a sua emancipação pessoal, social e produtiva”, afirma Anne Carolline Viera, presidente do INW.

Os representantes do Instituto foram recebidos pelos gestores das organizações, além de seus coordenadores pedagógicos, assistentes sociais, educadores sociais e professores, que tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos realizados pelas entidades e seus espaços físicos e estruturas.

Ao final, sete organizações sociais se tornaram parceiras do eZape: Associação Anhumas Quero Quero, Centro Educacional Rebouças, Centro de Promoção para um Mundo Melhor, Fundação Eufraten, Grupo Primavera, Centro Espírita Allan Kardec, Centro Profissional Dom Bosco.


SOBRE O PROGRAMA: O eZAPe é uma ferramenta desenvolvida pelo IAMAR – Instituto Alair Martins e pela Dreamshaper, que alia seu método pedagógico à educação para o empreendedorismo, criando espaços e condições para os jovens vivenciarem e incorporarem princípios construtivos, desenvolvendo valores, atitudes e habilidades para lidar com os desafios. Seu diferencial é formar cidadãos mais capazes nos aspectos pessoal, social e produtivo, e aptos a multiplicar esse desenvolvimento no meio em que estão inseridos.