O Instituto Nelson Wilians (INW) e os Centros Comunitários da Paz (Compaz) estão unindo forças novamente para realizar mais uma edição do projeto Mutirão Jurídico em Recife. Este evento, que já se consolidou como uma importante iniciativa de acesso à justiça, oferece orientação jurídica consultiva gratuita para pessoas inseridas em contexto de vulnerabilidade socioeconômica em territórios periféricos. Contando com a presença de advogados(as) e pessoas de outras áreas, voluntários(as) do INW, o Mutirão ocorrerá simultaneamente em dois locais:
Local 1:
Compaz Governador Eduardo Campos
Endereço: Av. Aníbal Benévolo, S/N, Alto Santa Terezinha
Local 2:
Comunidade Bongi (com apoio do Compaz Escritor Ariano Suassuna)
Endereço: Rua Isaac Marcmam, 440, Bongi
Nesta edição, o projeto estará presente em dois locais estratégicos, no dia 18 de maio, das 9h às 12h, proporcionando assistência jurídica a uma variedade de questões legais, desde direitos familiares até questões trabalhistas e previdenciárias.
O projeto não se limita apenas a oferecer consultoria jurídica gratuita, ele possibilita que as pessoas atendidas possam conhecer os seus direitos e identificar se eles estão sendo violados, se reconhecerem enquanto cidadãos portadores destes direitos e terem direcionamento qualificado para buscarem órgãos e serviços gratuitos para solucionarem suas demandas jurídicas.
“Por meio desta iniciativa, buscamos tornar o acesso à justiça e a orientação jurídica gratuita uma realidade para todos”, enfatiza Anne Wilians, presidente do INW. “Acreditamos que a educação e o direito são ferramentas poderosas para alcançar a justiça social e fomentar a cultura da legalidade.”
Em anos anteriores, o Mutirão Jurídico alcançou um impacto significativo, fornecendo assistência a centenas de pessoas em diferentes cidades. Através de atendimentos pro bono, o projeto tem ajudado indivíduos a compreenderem seus direitos e a se sentirem mais capacitados para enfrentar desafios legais.
Para mais informações sobre o INW e suas atividades, acompanhe-nos nas redes sociais: @institutonw no Instagram e Instituto Nelson Wilians – INW no Facebook e LinkedIn.