Programa de oportunidades econômicas traz inovação para Arapiraca-AL

Publicado por Já É Notícia | Carla Emanuele

O Programa de Oportunidades Econômicas através da Tecnologia nas Américas e no Caribe – CENTRO POETA NEXUS está trazendo para Arapiraca parcerias e conexões com programas e projetos inovadores. São muitas ações simultâneas e parcerias que têm o propósito de estimular o desenvolvimento biopsicossocial dos arapiraquenses.

O Centro POETA Nexus faz um trabalho de inclusão digital e inclusão social com o apoio da Microsoft oportunizando o aprendizado da tecnologia e certificando os jovens com o selo da Microsoft. Além da parte tecnológica, o Centro POETA Nexus proporcionou a parceria com o Instituto Nelson Wilians que, no último fim de semana, realizou em Arapiraca o Projeto Multiplicadores do Saber, proporcionando para os educadores participantes uma verdadeira imersão para o desenvolvimento de potenciais socioemocionais.

Através da parceria com o SEBRAE, o Centro POETA Nexus também tornou possível a implantação do Projeto Você Pode Mais, que é um programa de desenvolvimento humano e profissional, fundamentado nas mais modernas descobertas da neurociência, do coaching e da PNL, cuja eficácia comprovada oferece a crianças, jovens e adultos o desenvolvimento das competências socioemocionais, da competência comunicativa, do empreendedorismo e da inovação para que estes consigam acessar a sua exuberância natural, resgatando assim os talentos e recursos que cada um traz dentro de si para alcançar resultados extraordinários em suas vidas, carreiras e empresas.

O Programa eZAPe Virtudes empreendedoras, idealizado pelo Instituto IAMAR e realizado pelo Instituto Nelson Wilians, é outra ação impactante trazida a Arapiraca pelo Centro POETA Nexus que, em parceria com o IFAL Arapiraca oferecerá aos estudantes a oportunidade de desenvolver negócios viáveis e sustentáveis para si mesmos, para suas famílias e para a comunidade arapiraquense. Este programa que teve início no dia 12 de agosto, com a realização de uma palestra e a apresentação do planejamento do Programa EZAP no IFAL Arapiraca, será desenvolvido durante todo o segundo semestre aos sábados e serão criados produtos inovadores e ações empreendedoras que serão apresentados numa feira de empreendedorismo em dezembro de 2019.

Com o Programa EZAP, os jovens trabalharão 13 competências:

– Visão positiva do futuro
– Coragem de correr riscos calculados
– Capacidade de identificar oportunidades com discernimento
– Disposição de aprender nas adversidades
– Proatividade
– Criatividade
– Constância de proposito com realismo
– Dedicação com disciplina
– Capacidade de autoavaliação
– Paixão pelo que faz
– Disposição para melhoria constante
– Visão de sustentabilidade
– Liderança

Essas iniciativas do Centro POETA Nexus têm parceria também com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo de Arapiraca, através do Programa CAPACITA Arapiraca, fomentando o desenvolvimento humano e o empreendedorismo no município. Aqui estão sendo apresentados alguns projetos e programas que o Centro POETA Nexus vem aplicando e desenvolvendo junto à população de Arapiraca. Precisamos valorizar, colaborar e divulgar atitudes de instituições como estas que melhoram as vidas as pessoas.

Tags: