Instituto oferece formação remota para organizações do Terceiro Setor

  • Categoria do post:Imprensa
Publicado em 19 de setembro de 2020, no Observatório do Terceiro Setor

Entre setembro e dezembro, o Programa INW Conecta promoverá uma série de cursos online voltados à formação de jovens e adolescentes, além de aprimoramento de profissionais da educação e gestores de organizações do Terceiro Setor de todo o Brasil.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Nelson Wilians (INW), braço de investimento social da Nelson Wilians & Advogados Associados.

O programa surgiu no contexto da pandemia de Covid-19, uma vez que muitas das organizações parceiras do Instituto relataram que não estavam preparadas para atuar de forma remota.

Desta forma, o INW buscou agir para auxiliar as organizações e escritórios parceiros a manterem a qualidade do conteúdo que divulgam, apesar dos obstáculos tecnológicos.

Especialistas convidados de diversas áreas irão dialogar, para começar, sobre o Setembro Amarelo, com o programa Você é Insubstituível, em parceria com a Academia de Gestão das Emoções.

Para o Outubro Rosa será oferecido conteúdo relacionado à saúde de meninas e mulheres. O mês ainda contará com conteúdos para o Dia dos Professores, com o Programa Multiplicadores do Saber: Construindo Pontes, em parceria com o programa Seja Você a Diferença.

Em novembro, o program se engaja no Novembro Azul junto com o Instituto Lado a Lado. A iniciativa se dedicará também à formação emocional do homem. Ocorrerão, ainda, ações dedicadas ao Dia da Consciência Negra, focando na diversidade étnico-racial e direitos humanos, e para Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, para promover o diálogo sobre gênero e violência.

O ciclo de formação será encerrado no dia 1º de dezembro, data marcada pelo Dia de Doar. As organizações do Terceiro Setor receberão uma formação específica, com 4 módulos sobre “Como se preparar para o Dia do Doar”, com especialistas do Terceiro Setor. A proposta é engajar as instituições nesse movimento de doação.

No total, contando todos esses ciclos que ocorrerão de setembro a dezembro, a formação tem carga horária de 60 horas e haverá Certificação de Participação. As inscrições estão abertas para todos os que se identifiquem com os temas.

Apesar de já ter sido iniciada, as organizações podem se inscrever para as formações individuais em áreas específicas, ou fazer a formação completa. Para isso, toda formação que já foi passada será disponibilizado no YouTube e conteúdos adicionais serão enviados em canal de transmissão do Telegram.