Instituto Mary Kay e Justiceiras anunciam parceria contra violência doméstica

  • Categoria do post:Imprensa
Publicado pela Redação da Revista Glamour em 06 de outubro de 2020

O Instituo Mary Kay acaba de anunciar uma parceria com o Projeto Justiceiras, visando proteger e defender mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo da parceria é ampliar a rede de apoio e orientação às mulheres, garantindo serviços como orientação jurídica e acolhimento. No Brasil, os números de casos de violência aumentaram depois do início da pandemia, segundo dados de abril. 

A parceria entre os projetos garantirá atendimento jurídico, psicológico e médico, assegurado pelo Ação Justiceiras e, por parte da Mary Kay, garantirá atendimento especial para mulheres de todo o Brasil por meio de WhatsApp (11) 99639-1212, além de forma presencial, além de encaminhamento para os serviços de Defensoria Pública, Ministério Público, Delegacias, Poder Judiciário, Casa da Mulher Brasileira, abrigos temporários e sigilosos, e demais serviços existentes no local em que a vítima sofreu violência.

A iniciativa complementa o apoio da Mary Kay para a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, que incentiva mulheres vítimas a denunciarem. Ao desenhar um X vermelho na palma da mão, ela poderá mostrar para farmacêuticos de mais de dez mil farmácias parceiras espalhadas pelo país para receber auxílio necessário.