Instituto Nelson Wilians irá replicar o “Programa eZAPe! – Virtudes empreendedoras” em comunidades socialmente vulneráveis
No dia 21 de março, representantes do Instituto Alair Martins – IAMAR estiveram no INW para apresentar o Programa eZAPe! – Virtudes empreendedoras e participar de um dia de reflexão sobre a importância de levar tecnologia educacional a locais e comunidades sem acesso a ela.
“Ao fechar essa parceria com o eZAPe, nossa intenção é colocar em prática nossa Visão de promover a equidade e reduzir a desigualdade social, levando oportunidades iguais entre os cidadãos”, diz Anne Wilians, presidente do INW. “O eZAPe possibilita que jovens e adolescentes abram sua visão de mundo e, por meio do empreendedorismo, persigam sonhos até então inacessíveis”, complementa.
O eZAPe foi desenvolvido pelo IAMAR e pela DreamShaper. O programa alia seu método pedagógico à educação para o empreendedorismo, criando espaços e condições para os jovens vivenciarem e incorporarem princípios construtivos, desenvolvendo valores, atitudes e habilidades para lidar com os desafios. Seu diferencial é formar cidadãos mais capazes nos aspectos pessoal, social e produtivo, e aptos a multiplicar esse desenvolvimento no meio em que estão inseridos.
Ao final do encontro, o Instituto Nelson Wilians e o IAMAR assinaram contrato de parceria, o que permitirá ao INW replicar o eZAPe junto às Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atendem comunidades socialmente vulneráveis, possibilitando-as a aplicar o programa junto aos jovens e adolescentes das localidades.
Estavam presentes (na foto, a partir da esquerda):
- William Ruiz, Gerente de Projetos Sociais do INW;
- Rodrigo Cavalcante, consultor de Projetos Sociais da Phomenta;
- Anne Wilians, presidente do INW;
- Linda Mar Peixoto de Souza, presidente-voluntária do IAMAR;
- Graziele Durand, vice-presidente do INW;
- Ludmila Monteiro de França, coordenadora do IAMAR;
- Marcelo Spotto Cabral, responsável pelo Programa eZAPe! – Virtudes Empreendedoras.
SOBRE O PROGRAMA: O eZAPe é uma ferramenta desenvolvida pelo IAMAR – Instituto Alair Martins e pela Dreamshaper, que alia seu método pedagógico à educação para o empreendedorismo, criando espaços e condições para os jovens vivenciarem e incorporarem princípios construtivos, desenvolvendo valores, atitudes e habilidades para lidar com os desafios. Seu diferencial é formar cidadãos mais capazes nos aspectos pessoal, social e produtivo, e aptos a multiplicar esse desenvolvimento no meio em que estão inseridos.