Voluntárias do INW dialogam sobre violência contra a mulher com entidades da região metropolitana da capital Paraense

  • Categoria do post:Institucional

No sábado, 22 de maio, o Compartilhando Direito aconteceu junto à filial do NWADV do Paraná. A ação foi aplicada por três profissionais voluntárias, Dra. Jeniffer, Dra. Bárbara e Ana Cássia dos Recursos Humanos. Foram mais de 30 famílias beneficiadas com o programa em duas organizações sociais da cidade de Piraquara-PR, a Manancial e a Missionários Bom Pastor. Além da palestra, foram distribuídos 200 kits covid, com máscara e álcool em gel.

A ação abordou o tema do Direito da Mulher que é um assunto privilegiado nas ações sociais do INW que busca colaborar com o desenvolvimento sustentável da sociedade a partir da igualdade de gênero, pois compreendemos que essa é uma das bases fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais pacífica e equitativa. Portanto o Compartilhando Direito sobre o tema do Direito da Mulher vislumbra criar um espaço para que mulheres e meninas possam se empoderar e conscientizar a todos da importância dos seus direitos.

 A advogada voluntária, Dr. Jeniffer, relata os agradecimentos que chegaram até ela após a realização da ação: “As organizações que nos receberam entraram em contato para agradecer e comunicar quantas conversas e ideias surgiram a partir da ação. Isso nos mostra o quão enriquecedor é o poder do conhecimento, de compartilhar e aprender ao mesmo tempo. É gratificante”. 

A ação contou com a presença do nosso gerente de projetos do INW, William Ruiz, que reflete sobre a experiência: “É realizador ver o Compartilhando Direito acontecendo a partir de mais uma filial do NWADV. Principalmente neste momento de crise que estamos enfrentando, a oportunidade de gestar esse programa de voluntariado e ter pessoas tão dispostas e engajadas na responsabilidade social é algo que nos faz renovar esperanças e trabalhar com mais afinco pela justiça social.” 

Trabalhamos com o tema do Direito da Mulher nesse projeto porque reconhecemos a importância de reforçar essa conquista histórica para nossa sociedade. Mulheres empoderadas, conhecedoras de nossos direitos, esse é um dos nossos objetivos.” ressalta Dra. Anne Wilians CEO do INW.