Voluntários do INW levam informação e conhecimento aos refugiados em São Paulo

  • Categoria do post:Institucional

Em parceria com a organização I Know My Rigth (IKMR), que atua em conjunto com a ONU junto a refugiados que chegam ao Brasil, o INW promoveu um encontro entre refugiados e profissionais de Direito, no Museu da Imigração, zona leste de São Paulo, no dia 28 de julho de 2018.

Uma equipe de advogados voluntários do NWADV, das áreas de Compliance, Societário, Controladoria Jurídica e Relações Governamentais, desenvolveu um material de orientação a refugiados que vivem em São Paulo. O material informa sobre direitos e deveres para que essas pessoas possam viver de acordo com a lei e com acesso à justiça.

“Poder informar essas pessoas é, para nós, um exercício de cidadania e justiça”, diz Daniele Christovão, voluntária, advogada e atuante no departamento de Relações Institucionais do NWADV. Segundo ela, “de longa tradição de acolhimento a imigrantes, o Brasil apresenta hoje um dos mais modernos sistemas de refúgio do mundo, confirmando o viés de defesa dos direitos humanos de nosso país”.

A equipe voluntária foi formada pelos advogados Carollina Bassetti de Oliveira, Daniela Christovão, Érica Gisele B. dos Santos, Glaucia Lopes, Guilherme Balsanelli da Silva, Isabella Teixeira, Fernanda Tucunduva Van Heemstede e Rafael Quinhones, além dos estudantes de Direito Laura Coleto Fevereiro e Isaac Conti. A equipe foi acolhida pela presidente da IKMR, Viviane Cardoso dos Reis.