Institutos unem-se no combate à Violência Contra a Mulher

  • Categoria do post:Institucional

Neste período de isolamento social, o Instituto Nelson Wilians une-se ao Instituto Justiça de Saia e ao Instituto Bem Querer Mulher na força-tarefa JUSTICEIRAS. O projeto pretende colaborar para que a violência contra a mulher não aumente, não seja esquecida ou subnotificada durante a quarentena.

O Brasil é o 5º país do mundo com maior número de casos de violência contra a mulher e, durante o período da pandemia, foi registrado aumento dos casos de violência doméstica na China e na Itália, por exemplo, sendo que estados brasileiros também já comunicaram o aumento da violência doméstica. Com isso, as JUSTICEIRAS atentaram-se à necessidade de criar canais e sistemas alternativos para essa demanda no Brasil. 

Para atender meninas e mulheres vítimas de violência doméstica, os institutos pretendem reunir o maior número possível de mulheres voluntárias nas áreas do Direito, Psicologia e Assistência Social de todo o Brasil, para que acolham, apoiem e prestem orientação técnica a distância, por  meio do atendimento virtual. Também busca por mulheres que desejem compartilhar experiências de vida no que toca o tema da violência contra a mulher e promover o acolhimento e a sororidade.

Ser voluntária no projeto JUSTICEIRAS pode fazer a diferença na vida de outra mulher, ampliando a rede de orientação e apoio relacionadas à situação de violência doméstica. Já são mais de 200 mulheres voluntárias inscritas nessa campanha. Fique em casa, mas faça parte dessa rede! Seja uma das JUSTICEIRAS do nosso Brasil. Se você se identifica com a proposta desse programa de voluntariado, pode se inscrever clicando aqui! 

Em breve serão fornecidas informações para que as meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica possam fazer uso gratuito do serviço.