Cinco anos de INW. E temos muito o que comemorar!

  • Categoria do post:Institucional

Esse é um mês muito especial. O Instituto Nelson Wilians completou 5 anos. Nesse curto espaço de tempo, podemos reafirmar que alcançamos grandes conquistas.

Ao todo, foram mais de 60 mil pessoas e 140 organizações impactadas diretamente, em 26 estados e no Distrito Federal. Mais de 4.400 voluntários estão comprometidos com a visão, missão e valores do Instituto.

Para celebrar essa trajetória, lançamos nosso Relatório de Impacto Social 2017-2022. Nele, é possível conhecer todos os programas e projetos que desenvolvemos.

O INW nasceu do desejo da Dra. Anne Wilians de contribuir com a emancipação humana das pessoas e com o desenvolvimento social. Desde menina, ela acompanhava seus pais em ações sociais de caráter mais assistencialista. E isso a instigava a realizar um trabalho que estimulasse a autonomia, a liberdade e o empoderamento social a longo prazo.

O sonho de menina se concretizou.

Desde a fundação do INW, fizemos a escolha de impactar a vida de pessoas de maneira que elas pudessem exercer plenamente a sua cidadania, a partir da potencialização da consciência sobre seus direitos.

É nesse ponto que a história de existência do Instituto Nelson Wilians se une com a jornada de compreensão social da Dra. Anne Wilians e do Dr. Nelson Wilians, fundador e presidente do Nelson Wilians Advogados e do NW Group.

“Sempre podemos aprimorar nossa sensibilidade social, encarar as diferenças existentes de forma respeitosa, elaborar e participar de estratégias para fortalecer e promover a equidade”, ressalta a fundadora e presidente do INW, Dra. Anne Wilians.

Com o mote ‘Educação e Direito para alcançar Justiça Social’, aliado à nossa missão de democratização de oportunidades e conhecimento, o INW tem transformado e impactado a vida de milhares de pessoas pelo Brasil.

Conectado a 140 organizações, que também impulsionam o rompimento das barreiras das desigualdades e das vulnerabilidades, chegamos com nossas iniciativas a todos os cantos do país, num amplo trabalho de campo para conhecer as organizações sociais e as comunidades atendidas, firmando, desta forma, sólidas parcerias.

E é por essa grande rede de atuação e parcerias que chegamos até aqui e nos orgulhamos de consolidar tantos programas e projetos.

Por fim, agradecemos a equipe INW que atua incansavelmente, com comprometimento e propósito de Justiça Social.

Celebramos também o engajamento de nossos voluntários do Nelson Wilians Advogados e a parceira com organizações sociais de todo o país. Juntos, fazemos a diferença na vida de muitas e muitas pessoas.

“Faça o que lhe cabe e o que está ao seu alcance nesse momento. Um dia me ajudaram a fazer exatamente esse caminho. Felizmente, ele não tem volta” (Anne Wilians).

Clique aqui para acessar o relatório!