Os resultados do projeto Mutirão Jurídico 2022

  • Categoria do post:Institucional

O Mutirão Jurídico é uma iniciativa realizada por membros do Comitê INW, formada pela parceria entre o Instituto Nelson Wilians (INW) e o Nelson Wilians Advogados (NWADV), para promover às pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso à justiça gratuita por meio de atendimento jurídico.

“Proporcionar um direcionamento jurídico para a população atendida, com a compreensão e simpatia de um atendimento humano, é algo que nos envolve e nos torna empáticos neste maravilhoso evento. Crescemos com o esclarecimento, e fomentamos o conhecimento daqueles que necessitam de um norte para fazer valer o seu direito”, reforça Otavio Pereira, advogado associado do NWADV e voluntário no Mutirão Jurídico do INW.

O atendimento jurídico é realizado por profissionais especializados do Grupo Nelson Wilians. Neste ano, foi realizado seis edições, e o Mutirão Jurídico aconteceu em três estados (Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo). Os atendimentos se somaram em 149 demandas, entre um público de 50 a 60 anos, sendo 86% público feminino. A área jurídica com maior demanda foi Direito da Família.

“A iniciativa torna acessível a todos o acesso à justiça com consultoria jurídica gratuita e destaca o propósito do INW em acreditar na educação e no direito para alcançar Justiça Social”, ressalta Anne Wilians, presidente do INW.

Braço de ações sociais do Nelson Wilians Advogados, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, e do Nelson Wilians Group, o INW é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em parceria com outras OSCs para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade, utilizando a educação e o direito como ferramentas para alcançar a justiça social.