OSCs do Distrito Federal recebem o Projeto Compartilhando Direito

  • Categoria do post:Institucional

Com o tema Direito da Mulher, colaboradores do Nelson Wilians Advogados – Filial DF e voluntários no Instituto Nelson Wilians, executaram entre os dias 22 e 27 de novembro, o projeto ‘Compartilhando Direito’ com o tema de Direitos das Mulheres.

O Compartilhando Direito tem como meta levar informações e conhecimentos às organizações sociais e seus públicos. Desde 2018, o projeto engaja profissionais voluntários do NWADV – Nelson Wilians Advogados para prestarem serviços em Organizações da Sociedade Civil parceiras do INW. O voluntariado social é uma forma de contribuição para o desenvolvimento sustentável das organizações sociais e da sociedade. Por isso, os profissionais voluntários constroem os conteúdos e oferecem de forma gratuita às entidades e seus públicos. 

Durante a programação, foram visitadas as seguintes organizações sociais: Instituto Mãos Solidárias, ONG Estruturando, Promovida e o Centro de Educação São Felippo Smaldone. Ao todo, mais de 488 adolescentes, jovens, mulheres e famílias foram impactados pelas ações do projeto.

A execução do projeto na capital federal, além do benefício às organizações sociais, incluiu uma visita à Residência Oficial do Governador, onde todos os colaboradores do Projeto Criança Feliz Brasiliense do Governo do Distrito Federal puderam ser sensibilizados sobre o tema dos direitos das mulheres. O objetivo foi o de contribuir com o trabalho desenvolvido junto das mais de 2500 famílias atendidas, sobretudo no combate a violência de género contra mulheres no ambiente familiar e na relação com os filhos. 

“Esse tema é de extrema importância. Mostramos que todas as mulheres podem ser livres de toda e qualquer violência. Nós dialogamos sobre nossos direitos e apresentamos diversos mecanismos para este caminho, ou seja, a educação e o conhecimento dos nossos direitos ajudam-nos a alcançar mais autonomia, combater a violência e promover uma rede de pessoas empoderadas. Agradeço imensamente todas as organizações sociais que nos receberam e a Dra. Mayara Noronha, Secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal pelo maravilhoso trabalho desenvolvido nas comunidades locais, declarou Anne Wilians, CEO do INW.  

A advogada Lívia Faria, sócia e diretora do Nelson Wilians Advogados em Brasília (DF), destacou a importância da responsabilidade social e da atuação frente a projetos tão importantes na contribuição para eliminar a discriminação contra a mulher. “É um momento especial saber que o instituto se fortalece institucionalmente em sua atuação, garantindo os direitos das mulheres, renovando as esperanças de todas elas”, disse Lívia. 

No mesmo sentido, a advogada, colaboradora do NWADV e também voluntária do INW Amanda Andrade falou da vitalidade do projeto em que o instituto atua. “Foi uma troca muito engrandecedora. Falar e ouvir, doar e receber. Mostrar que as mulheres em situação de vulnerabilidade não estão sozinhas e possuem mecanismos para garantir o seu direito. Realmente, uma experiência incrível! Parabéns ao INW pela idealização!”, frisou.