Plataforma Cisco WebEx beneficia organizações sociais

  • Categoria do post:Institucional

Neste período de isolamento social, as empresas Cisco e IBM se uniram para para disponibilizar gratuitamente às escolas e organizações sociais a plataforma Cisco WebEx, facilitando os encontros virtuais entre educandos e educadores, para que possam continuar aulas virtualmente. 

Voluntários da IBM ofereceram sessões de trabalho e treinamento para o uso da ferramenta. O INW também foi facilitador nessa ação, divulgando a iniciativa entre as organizações parceiras, que estão utilizando para a continuidade de aulas online com seus educandos e alunos.

A Associação Obra do Berço, da zona sul da capital paulista foi uma das beneficiadas pela parceria. O instrutor Nilton Clécio conta que a plataforma agregou muito ao ensino da organização. “Com a implementação do WebEx, tivemos um crescimento muito interessante na participação dos jovens, e eles próprios afirmam que a interação é muito positiva, sendo possível fazer comunicação visual e leitura facial entre eles e o orientador que está aplicando o conteúdo. É uma ferramenta incrível, nós torcemos, inclusive, para que tenhamos a ferramenta por mais um período, para darmos continuidade aos trabalhos que desenvolvemos na organização. Só temos a agradecer ao Instituto Nelson Wilians e também a IBM e a Cisco que nos oportunizaram a ferramenta.”

Os jovens atendidos pela organização concordam com o orientador. Eles contam que, com o uso da plataforma, as atividades se tornaram mais dinâmicas e práticas, contribuindo também nos momentos de interação e expressão. A organização preparou um vídeo para reconhecer e agradecer a iniciativa, que pode ser assistido clicando aqui.

Dra. Anne Wilians, fundadora e presidente do Instituto, comenta que “neste momento de pandemia que estamos atravessando, foi fundamental que as organizações sociais se reinventassem numa velocidade muito rápida, não deixando seus alunos e educandos desamparados dos serviços oferecidos. Para garantir o protagonismo das juventudes por meio da educação, o INW soma forças com as melhores organizações voltadas à educação. E para nós, é uma honra sermos ponte em parcerias entre essas organizações e as empresas privadas. Estamos certos de que iniciativas como essa cooperam para o alcance da justiça social”

Parcerias como essa reforçam o quanto o INW está comprometido com o acesso à educação de qualidade para adolescentes e jovens. Reiteramos à Cisco e IBM todos os agradecimentos feitos pelas organizações sociais beneficiadas.