OSCs aprovadas no Edital INW 2022

  • Categoria do post:Institucional

É com muita satisfação que divulgamos as organizações aprovadas no Edital 2022 do INW.

Para a melhor apuração dos projetos de educação que serão executados, foi utilizada uma Matriz de Avaliação que pontuou todas as questões do formulário de inscrição, considerando pilares de transparência, gestão, solidez e, principalmente, o potencial de impacto do investimento do INW no projeto.

Assim, chegamos às cinco finalistas, que são:

  • Amigos do Bem, Instituição Nacional Contra a Fome e a Miséria, com o projeto “Juventude, educação e primeiro emprego: construindo um projeto de vida”, em Mauriti-CE. O projeto tem por objetivo eliminar a defasagem escolar aprofundada em consequência da pandemia, promovendo a inserção dos estudantes no mercado de trabalho através do desenvolvimento socioemocioal e cursos profissionalizantes.
  • Associação de Jovens Produtores Indígenas Tingui Botó, com o projeto “Cursos de formação para juventude Tingui Botó”, em Feira Grande-AL. O projeto visa promover a capacitação técnica para jovens na comunidade indígena Tingui Botó através do estudo, valorização do orgulho étnico, resgate de práticas agrícolas e produção de artesanatos tradicionais.
  • Centro Educacional Dom Bosco, com o projeto “Administração, Cultura, Cidadania e Paz”, em Jaboatão dos Guararapes-PE. Visa promover a capacitação profissional em Assistente Administrativo com vistas para o empreendedorismo, bem como o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, contribuindo assim para a autonomia pessoal e social dos jovens atendidos.
  • Escola Dom Bosco, com o projeto “Jovens imprimindo seu futuro”, em Recife-PE. O projeto oferta cursos de arte finalização, acabamento gráfico e impressão gráfica offset em uma perspectiva humana/cidadã, possibilitando assim o desenvolvimento social, político, cultural.
  • Pastoral da Mulher Marginalizada, com o projeto “Jovens sonhando com o futuro”, em Bacabal-MA. O projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento social, político e econômico dos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através de palestras, oficinas e formações socioeducativas e profissionalizantes em confeitaria, maquiagem e jardinagem.

O INW entrará em contato com essas organizações sociais para alinhar os próximos passos até a assinatura do contrato. Todas as organizações selecionadas receberão a visita técnica do INW, por meio do seu Gestor, William Ruiz, para compreender in loco onde onde serão executados os projetos.

Ficamos honrados com a quantidade e a qualidade das organizações sociais que desejam se somar à missão do INW. Estamos também admirados com os projetos que estão sendo executados em prol da educação de qualidade e redução das desigualdades. Mantemo-nos de portas abertas para a participação em outros programas por nós executados.